terça-feira, 3 de julho de 2012

Há 41 anos o mundo perdia Jim Morrison

Jim Morrison


Há 41 anos o mundo inteiro entrava em luto, pois morria nesse mesmo dia 03 de julho em 1971 o maior poeta que o rock já conheceu. James Douglas Morrison, vocalista da conhecida e respeitada banda The Doors, foi encontrado morto na banheira do seu apartamento em Paris, França, onde morava com sua esposa, Pamela Courson.  Segundo ela, Jim havia acordado na madrugada anterior com muita tosse e dores no peito, e supostamente teve um ataque cardíaco enquanto tomava banho. Ele foi encontrado na manhã seguinte por Pamela, os exames apontaram que Jim foi vitima de ataque cardíaco, causado por problemas respiratórios, porém, sempre houve duvidas quanto a uma possível overdose.
Jim Morrison morreu aos 27 anos e integrou o famoso grupo dos 27, ao lado de Jimi Hendrix e Janis Joplin. Integrantes da banda de Morrison, disseram que logo após a morte dos dois, Jim comentou com os amigos “vocês estão bebendo com o terceiro” prevendo assim, a sua própria morte.
Assim como Elvis, seus fãs mais fanáticos não aceitam a morte de Jim até os dias de hoje, eles afirmam que ele teria forjado a própria morte pra fugir dos holofotes da mídia, que tanto o incomodava e passado a viver em algum lugar no interior dos Estados Unidos. Muitos fãs afirmam que já o viram recitando poesias em bares à beira de estrada, outros dizem que o viram criando cavalos. Em qualquer das hipóteses, a mais provável é que Jim realmente nos deixou há 41 anos , no dia 03 de julho.
Jim fez e provavelmente faz muita falta para a música. Nunca mais desde então, uma poesia foi recitada novamente em meio aos acordes e batidas de uma musica de rock, pelo menos não uma poesia como aquelas...

“When you're strange- faces come out of the rain (rain, rain)
When you're strange- no one remembers your name
When you're strange, when you're strange, when you're str-ange”

(Quando você é um estranho, rostos se formam na chuva   
Quando você é um estranho Ninguém se lembra do seu nome,       
Quando você é um estranho, quando você é um estranho, quando você é um estranho).
- People are Strange – The Doors
- Por Leandro Seles  

Nenhum comentário:

Postar um comentário