quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que você acha dos serviços prestados pela SANESSOL?

Devido a diversas reclamações sobre a empresa de água e esgoto SANESSOL, a equipe do Mirassol Conectada realizou uma enquete para saber a opinião dos usuários sobre os serviços prestados pela concessionária.


Print da enquete encerrada. Clique na imagem para ampliar

A maioria dos internautas que votaram, opinou por ótimo (43%) ou péssimo (26%), gerando um contraste muito grande de opiniões, já que alguns bairros fizeram até abaixo-assinado pedindo providencias à Câmara de Mirassol, afirmando que a empresa estaria cobrando tarifas abusivas de água e esgoto, além da falta de água constante nos bairros. Por isso nossa equipe gostaria não só de uma avaliação, mais da sua opinião dos prós e contras da empresa SANESSOL.

Sobre a empresa

A Sanessol foi constituída em janeiro de 2008 em Mirassol, com o intuito de prestar serviços públicos de saneamento básico no município. A empresa tem um contrato de 30 anos na cidade.

12 comentários:

  1. Eu considero o serviço prestado pela Sanessol muito bom, temos que avaliar não só a água, mas também o esgoto. Hoje temos quase todo ele tratado, 80% se não me engano. E antes dela entrar tinhamos 0%, posso estar enganado, mas é uma melhora um pouco perceptível. Além disso, se as pessoas, assim como eu, fossem buscar informação do motivo da falta de água em alguns bairros iriam ver que o problema vem de ANTES da Sanessol assumir, problemas como encanamentos antigos e que sempre dão problemas, bombas de água que quebram, entre outras coisas. E eu, que sempre entro aqui no MC, gostaria de ver outras matérias de Mirassol que não sejam apenas coisas boas da cidade, o jornalista (e acho que vocês são, não sei quem cuida daqui) está aqui para trazer as coisas boas, mas também as ruins, e sabemos que temos muitas coisas ruins aqui na cidade. Gostaria de ver aqui matérias que falassem dos buracos, da praça que está horrível, desse asfalto novo que o prefeito mandou por e que mais parece uma folha sulfite de tão fino e que já tem novos buracos, das denúncias que o prefeito sofre (as mais relevantes, é claro). Ou então eu devo pensar que vocês são mais um meio de comunicação da cidade que é comprado pela Prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mirassol Conectada é um veículo independente. Que tem propostas diferentes de outros veículos. Não é nosso objetivo engrandecer ou diminuir a gestão pública da cidade, apenas queremos mostrar que nossa cidade tem coisas boas, vem fazendo conquistas, porque lá fora, o que ouvimos falar, é apenas gozação e que morar em Mirassol é o fim do mundo. E não é isso que o MC quer mostrar. Temos uma quantidade de acessos consideráveis, não só da cidade, mas de outras cidades tambem e fizemos a enquete sobre a Sanessol porque foi um pedido da população, tanto que nosso objetivo é um esclarecimento sobre a situação da empresa na cidade. Não estamos negativando-a ou á apoiando. Queremos apenas uma transparencia na opinião da população em geral de Mirassol. Nós acompanhamos alguns trechos da cidade onde estão sendo recapeados e o que pudemos avaliar a primeira vista, é que o trabalho está muito bom! Mas isso só vamos saber quando começar a chover e etc.
      Agradecemos muito o seu comentário e gostaríamos que participasse mais do nosso blog, pois é esse tipo de participação que pode contribuir.
      Muito obrigado

      Mirassol Conectada

      Excluir
    2. Um veículo independente que trabalha única e exclusivamente com matérias da Prefeitura. Mostrar o que tem de ruim na cidade não é diminuir a gestão, é cobrar solução, é querer o bem da cidade onde a gente mora. E sobre o asfalto novo, da fábrica medíocre de asfalto da cidade (a mesma de rio preto, também medíocre e que está sob investigação) é aquele asfalto frio e que, menos de 1 mês depois do recape, já tem pontos com buracos. A proposta diferente de vocês é um tanto quanto contraditória, pois sempre falam de conceitos socialista e pessoas que apoiaram essa ideia, mas não vejo vocês cobrando o governo da cidade da nossa cidade a fazer um trabalho melhor. Não vejo vocês preocupados e querendo saber o motivo das crianças das escolas não ter um uniforme novo (ensino público de qualidade é uma das coisas que a gente espera que as pessoas que apoiam um sistema socialista querem). Não vejo vocês perguntando o que as pessoas acham da Saúde da cidade (outro serviço público fundamental que todo socialista deveria querer ter um de qualidade no seu municipio). Não vejo vocês cobrando uma melhora, ou melhor a implantação do transporte público na cidade (opa, acho que é outro serviço que interessa aos que se dizem socialista.) Ou seja, vejo vocês pregando pensamentos socialista e não se preocupando nem um pouco se quer com os serviços públicos da cidade, não cobrando (sim, o papel da imprensa é fiscalizar os outros 3 poderes) e nem fiscalizando isso em nossa cidade.
      Então, já respondendo a minha pergunta que fiz no primeiro comentário. Devo pensar que vocês são mais um veículo de comunicação comprados pela Prefeitura.

      Excluir
    3. Primeiramente, conceitos socialistas estão muito mais alem de tudo o que foi apresentado por voce. Temos pautas críticas ao modelo economico gerenciado pelo Estado em praticamente todos os países, mas ser contra esses principios baseados na lógica de produção e mercado, não necessariamente coloca os individuos que pensam assim como socialistas. O socialismo vai muito longe em aspectos assim, pois tem um ambito de intervenção partidária, política e de enfrentamento ao Estado Capitalista, Estado como representação máxima de toda a complexidade governamental de um país. Estado não é a mesma coisa que Governo, e os dois não são a mesma coisa que Regime, porém as 3 esferas são foco de atuação socialista. Tambem não é possível o socialismo em um unico município (já que este está abaixo de outras duas esferas de poder que seria o estado e o governo federal), assim como não é possível um estado ser socialista ou um unico país. Enfim, nossa proposta não é ser socialista, e sim levantar a opinião das pessoas a questionar as atitudes que nosso Estado representativo tem sobre nossas vidas.
      Nosso veículo é independente porque não recebe nada de prefeitura, câmara, empresas, ou qualquer outro tipo de instituição. Portanto não temos a obrigatoriedade de defender, criticar ou apoiar interesses.
      Se a nossa proposta é mostrar coisas boas sobre nossa cidade, a maioria dessas conquistas obviamente vem do poder público, e a prefeitura é fonte de informação, portanto, nossas matérias não são releases, são informações que buscamos e escrevemos de acordo com a veracidade dos fatos, comprovados ou não, já que nossa proposta é informar e não acusar.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ZZZZZZZZZZzzzzzzzZZZZZZZzzzzZZZZZzzzzZZZZZzzZZZzzz

    ResponderExcluir
  4. Minha opinião a respeito da empresa Sanessol é o seguinte, os funcionários que atendem a população deveria ter um melhor treinamento, alem de atender com descaso, muitas das vezes cobram coisas indevidas, como por exemplo, um amigo meu que pagou para colocar o hidrômetro e a Sanessol veio fez a instalação mais não sei porque não colocou o tal do lacre, logo em seguinte ele recebeu uma cartinha dizendo que a água ia ser cortada e ele seria penalizado por estar usando “gato”.
    Ele muito enfurecido com razão provou que estava tudo dentro da lei, só não fez BO por dó da moça que o atendeu.
    Outra coisa que deveria ser acertada e o valor a ser pago, o mesmo oscila muito.
    Outra coisa, talvez a mais importante, quando eles fazem algum reparo, tipo de serviço, eles quebram as ruas e calçadas, e nunca mais volta para arrumar, é um descaso total, fico revoltada, quando os vejo cavoucando o asfalto, porque sei que ali vai ficar um buraco, que vai atrapalhar.
    Essa é minha opinião, tudo coias fáceis de resolver é só ter um pouco de vontade.

    ResponderExcluir
  5. Ocorreu uma situação desesperadora e vergonhosa, na minha casa voltou todo esgoto para dentro de casa.....sem dúvida foi horrível, só quem nos socorreu tem a tamanha proporção do desastre e o pior CADE A SANESSOL PARA QUANDO PRECISA DELA??? ligamos várias vezes e não atendem e em outro telefone só dá caixa postal, cade o suporte técnico(prestação de serviços) não conseguimos fazer nem boletim de ocorrência por que alegam não ter crime, ora se isso não for crime onde nós cidadões de bem pagamos impostos e tudo mais e durante a noite onde deveríamos estar descansando ocorre uma inundação de "merda" para dentro de minha casa....é uma falta de respeito o que aconteceu, quando valerá os nossos direitos!!!!!

    Camila Veronica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Camila
      A equipe do Mirassol Conectada te dá total apoio no que for preciso. Está aberto um espaço aqui no blog pra você relatar a todos os munícipes o que ocorreu, postamos na íntegra e vamos cobrar resposta da empresa.

      Excluir
  6. Uma pessoa revoltada com a sanessol30 de maio de 2013 às 10:49

    eu acho o atendimento da sanessol uma porcaria pq a hora que a gente mas precisa ninguem atende a gente ,hoje mesmo acordei e não tinha agua tentei ligar mis de 10 vezes ;só chama e ninguem atende.

    ResponderExcluir