terça-feira, 24 de julho de 2012

Marcha das Vadias acontece esse fim de semana em Rio Preto

Debate da Marcha das Vadias aconteceu no último sábado (21.07)

“Isso não é sobre sexo, é sobre violência”. É com esse tema que mulheres e até mesmo homens pretendem percorrer as ruas de Rio Preto no próximo sábado (28.07), durante o protesto da Marcha das Vadias.
Marilia Botelho, uma das organizadoras da Marcha em Rio Preto, fala sobre a expectativa do protesto “Espero que a Marcha seja maravilhosa, a organização já está sendo. Participar é muito bom, porque é um movimento de mulheres encabeçado por mulheres e sugerido na espontaneidade, na necessidade de discutir tabus, independente do número de pessoas, a Marcha vai cumprir o objetivo”, explica Marilia.

A concentração começará às 11 horas, na Praça Dom José Marcondes e a caminhada começara ao meio dia e contará com cinco atos, terminando em frente à Delegacia da Mulher.

Conscientização 

Foi realizado no último sábado o “Debate da Marcha das Vadias”, com o objetivo de conscientizar a população sobre o que se trata a Marcha. O seminário contou com grupos de discussões e algumas intervenções culturais, além do debate, foram cerca de trinta dias de organização e estudos sobre os temas que serão abordados durante o protesto nas ruas de Rio Preto.

“Marchamos porque nosso Superior Tribunal de Justiça inocentou um homem que estuprou três meninas de 12 anos alegando que elas já se prostituíam, culpando as vítimas, ignorando a situação de vulnerabilidade delas e negando a falência do próprio Estado, incapaz de garantir uma vida digna para que meninas tão novas não fossem levadas a exploração sexual”, trecho tirado do texto do movimento Marcha das Vadias, em Brasília.

Seminário Marcha das Vadias

Nenhum comentário:

Postar um comentário