quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tiro de Guerra de Mirassol participa da campanha "Bombeiro Sangue Bom"


Atiradores do Tiro de Guerra doam sangue
Trinta atiradores do Tiro de Guerra de Mirassol doaram sangue na manha de ontem (03.07), no Hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto. Os atiradores sempre doam sangue, mas dessa vez a contribuição foi para a campanha “Bombeiro Sangue Bom”, que começou essa semana, em comemoração ao dia do Bombeiro, lembrado no dia 2 de julho.
Hoje (04.07), mais vinte atiradores farão a doação novamente para o Hemocentro do Hospital de Base. “Decidimos doar para dois hospitais diferentes como forma de contribuir com o estoque de ambos. Além disso, recebemos o pedido em especial para dois moradores de Mirassol, que necessitam de transfusões”, afirmou o Subtenente do TG de Mirassol, Mauricio Sousa Gomes de Oliveira. 
A campanha é exclusiva do Estado de São Paulo e tem como objetivo incentivar a população a doar sangue e abastecer os hemocentros do Estado.  

Quer ser um doador? Saiba como
Para ser doador, basta estar em boas condições de saúde, ir alimentado, ter entre 16 e 67 anos e pesar mais de 50 kg. Os médicos recomendam evitar alimentos gordurosos quatro horas antes de doar e bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Quem estiver gripado deve esperar uma semana. Grávidas, só podem doar sangue três meses depois do parto e pessoas que fizeram tatuagem, um ano.
Não podem participar da doação, pessoas que tiveram hepatites B, C e D após os dez anos de idade, Doença de Chagas, malária e que usem drogas injetáveis.
Cada doação leva dez minutos e permite salvar até três vidas! 

Atiradores em frente ao Hospital Beneficência Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário