terça-feira, 31 de julho de 2012

Você sabia? No Brasil é possível declarar que deseja ser doador de órgãos pelo Facebook

Imagem: divulgação


Uma nova funcionalidade no Facebook foi lançada ontem (30.07). Brasileiros que desejam ser doadores de órgãos podem manifestar a opção através da rede social, em sua linha do tempo. O objetivo é promover a intenção de doação de órgãos, utilizando o poder das redes sociais, que abrange mais de 37 milhões de usuários no Brasil.
O Facebook é utilizado desde 2009 pelo Ministério da Saúde para esclarecer dúvidas, receber sugestões, e aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a ferramenta contribuirá para a campanha de incentivo. “Precisamos fazer com que esta ideia seja multiplicada e alcance maior número de pessoas”, explica.
A ferramenta de doação de órgãos já é utilizada em vários países, como Estados Unidos e Grã-Bretanha, e vem apontando um resultado positivo, aumentando significativamente o número de doadores.
Para se manifestar é fácil, basta que o usuário clique no próprio nome, na parte superior direita da página do Facebook, ele será direcionado para sua Linha do Tempo, lá ele deve clicar em Evento Cotidiano (parte superior da linha), em seguida selecionar a opção Saúde e Bem estar e depois selecionar o item Doador de Orgãos. Pronto, agora é só escolher que poderá ver a mensagem e salvar a opção.
Doadores de órgãos no Brasil
De acordo com um levantamento divulgado, o Brasil alcançou 13,6 doadores de órgãos para cada um milhão de habitantes nos primeiros quatro meses do ano, meta prevista para ser alcançada somente em 2013. De janeiro à Abril foram realizados 7.993 transplantes, 37 % de crescimento em relação aos quatro primeiros meses de 2011. 

Para saber mais clique aqui.
 


Como declarar que é doador  (a) de órgãos pelo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário