sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um sonho sobre duas rodas

O ciclista Carlos Ribeiro, que está percorrendo o Brasil em busca de bandeiras dos municípios, passou hoje pela cidade de Mirassol...
Ciclista Carlos Ribeiro exibe bandeira do Município
Pedalando uma bicicleta convencional, o ciclista Carlos Henrique Ribeiro está há 9 anos nas estradas do Brasil correndo atrás de um sonho. Ex- pedreiro e analfabeto, aos 38 anos Carlos decidiu que precisava mudar de vida, foi quando o ciclista pegou sua bicicleta e decidiu percorrer o País. “Aprendi a ler e escrever na estrada e hoje, aos 48 anos, faço da minha bicicleta uma ferramenta de trabalho”, explica Carlos.

Carlos é da cidade de Rincão/SP, próximo a Araraquara, e seu objetivo é forrar o estádio do Maracanã com bandeiras de cidades e municípios do Brasil, por onde passa. O ciclista já conseguiu arrecadar cerca de 1.500 bandeiras, mas precisa juntar 4.300 para que o sonho seja concretizado.
Ao falar da família, o ciclista se alegra e diz que na próxima semana estará de volta ao lar. “Todos lá em casa já se acostumaram com a minha rotina. Eu sou casado há quatro anos, tenho uma filhinha de um ano e meio e a cada quarenta dias volto pra casa para vê-las”.
Além de pedalar, Carlos também realiza palestras de motivação e superação. Ele é recordista e tem seu nome no Guinness Book, por maior número de quilômetros pedalados.
Ciclista Carlos Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário