quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pouca proposta e muito ataque

Candidatos a Prefeito participaram de uma sabatina ontem
Uma sabatina entre os candidatos a Prefeito de Mirassol aconteceu ontem (04.09) no auditório da Uniesp. O encontro foi realizado pela ONG Transparência Mirassol e pela faculdade, reunindo cerca de 180 munícipes e estudantes.

A ordem para cada candidato expor suas propostas foi definida através de sorteio, ficando respectivamente, Marco Fanelli (PTN), André Vieira (PTB), Chim Palchetti (PSD), Ricci Junior (PDT) e Edson Ermenegildo (PSDB).

Durante o primeiro bloco cada candidato teve seis minutos para se apresentar e resumir seu plano de governo. Já no segundo bloco, os candidatos tiveram um minuto para responder as perguntas, enviadas pela população, sobre os temas: saúde, educação, infraestrutura, trânsito e desenvolvimento urbano. 

O evento foi marcado por provocações. O principal alvo de ataques foi o atual Prefeito José Ricci Junior. Os candidatos não perderam a oportunidade de mandar indiretas ao responder as perguntas direcionadas a eles, mas foi durante o último bloco que o clima esquentou. 

O candidato do PTN Marco Fanelli provocou o atual Prefeito em sua resposta, criticando a existência de cargos comissionados na Prefeitura. A provocação foi rebatida logo em seguida por Ricci, que citou as investigações do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em que Fanelli é acusado de elaborar plano para matar o ex-promotor de Mirassol, José Heitor dos Santos. 

O encontro foi finalizado pelo candidato Edson Ermenegildo, que se levantou da mesa afirmando que o foco do evento havia sido desviado. No final do debate a confusão se agravou ainda mais, quando Fanelli teria agredido o atual Prefeito José Ricci Junior.

Segundo os moradores que acompanharam o debate, no final do evento o candidato Marco Rogério Fanelli deu um chute no atual Prefeito. O ambiente se tumultuou e várias pessoas, inclusive candidatos, interviram tentando amenizar a situação. A Polícia Militar, infelizmente, não estava presente no local no momento em que os candidatos deixaram a faculdade. 

Mesa de candidatos

7 comentários:

  1. Vi a puxação de saco do senhor diretor da FAIMI, atual UNIESP so dando tempo as respostas ao desequilibrado do Sr. Junior Ricci que atacou verbalmente e fisicamente o candidato Faneli. Digo isso porque eu olevei para o canto o Sr. Ricci para que não continuasse com essa contenda propria de pessoas desequilibradas por doença ou outras coisas. Grande decepção causou essa pretensa sabatina que não passou de promoção pessoal, fraqueza do mediador, má educação dos apaniquados da prefeitura mostrando que o tiro saiu pela culatra. A unica pessoa que não reuni condições emocionais para ser prefeito de Mirassol é o atual mandatario da cidade. Desafio para um debate pessoal sobre qualquer assunto: desde medicina até administração. com o orçamento de 2001 até 2004 variando de 32 milhões até 37 milhões só na area de educação pude construir duas escolas e reformar mais 5. Construi 2 creches, uniforme sendo entregue no prazo, com material e agasalho adequado. Kit mochila, tenis, camera de segurança nas escolas, fanfarras em todas as escolas e ganhei o premio ABRINQ da criança como um dos 10 melhores educadores do Brasil, vindo direto da mão do presidente Lula. Só neste ano o orçamento da educação é de 35 milhões e não foi gasto nem 4 milhões. Não acabou nenhuma reforma. Não deu uniforme e se tem merenda de primeira, é na casa do prefeito e de seus apaniguados. Desafio mesmo aprovar gastos de 18 milhões propalado pelo mesmo. Mostro que paguei 16 milhões de precatorios sendo 6 milhões de INSS que o seu progenitor deixou de pagar para beneficiar o então candidato Coelho. O orçamento atual da cidade, pasmem vocês, é de 110 milhões. Asfaltei e recapiei mais de 130 mil metros de asfalto. Solicito então o atestado que ele, no ano de 2007/2008 se afastou de cargo do estado para entender as razões que o mesmo alegou. Será o CID F: 299. Sem mais para o momento...

    Chim Palchetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nao faz nada e quer falar merda como medico vc e otimo mas como prefeito uma merda essa e a verdade 12 e ricci

      Excluir
  2. Espero anciosamente a presença de todos no verdadeiro debete promovido pela RDM no dia 21/09 na Camara Municipal. Se preciso levarei um psiquiatra, um enfermeiro, benzodiazepinicos, agonista de seratonina, que são as drogas de escolha para surtos psicoticos. Por abstinencia ou pela propia doença e talvez o Victor Belfort para conter os mais exaltados ou excitados.

    ResponderExcluir
  3. Aos comissionados apaniguados, tie = Transtorno Intermintente Explosivo, por isso: cuidado com a sua integridade corporea ao amo de vocês, o todo poderoso, onipresente, onipotente, prepotente, despreparado, gozador. Aquele que ao aouvir a verdade responde com agresão fisica.

    ResponderExcluir
  4. Eh isso aeeee Chim!!!!! 55 !!!

    ResponderExcluir
  5. CHIM 55! P/ MORALIZAR A CIDADE E ACABAR COM O DESCASO COM NOSSA QUERIDA CIDADE

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir