sexta-feira, 27 de julho de 2012

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Imagem: divulgação
A chegada do vilão Bane, um terrorista mascarado, causa destruição e caos em Gotham City, e Bruce se vê obrigado a sair de seu exílio, em que ficou por oito anos após assumir a culpa pela morte do promotor Harvey Dent. Batman passou de herói a fugitivo, sacrificando tudo por aquilo que ele e o Comissário Gordon acreditavam ser o bem maior. Dirigido por Cristopher Nolan, o longa metragem retrata o caos e a violência, tendo como referencias o 11 de setembro e protestos em Wall Street. O filme têm 2 horas e 44 minutos de duração e estreia hoje nos cinemas brasileiros.


Confira os horários de exibição - RP
Multiplex – dub.
14h, 16h, 17h, 18h30, 19h, 20h 21h, 21h30
Multiplex – Leg.
14h30, 17h30, 20h30 e 22 horas
Cinemais – Dub.
15h10, 18h20 e 21h30
Cinemais - Leg.
14h40, 17h50, 21h e 21h40
 Relembre os outros filmes do Batman:
- Batman (1989): Dirigido por Tim Burton, Batman ficou marcado pela atuação de Michael Keaton (Batman) e Jack Nicholson (Coringa).
- Batman, o retorno (1992): Também dirigido por Tim Burton, o cineasta mergulhou fundo no clima gótico. O vilão da vez é o Pinguim (Danny DeVito). A Mulher Gato também aparece no longa metragem, interpretada por Michelle Pfeiffer.
- Batman eternamente (1995): Quem está à frente do filme agora é o diretor Joel Schumacher, Batman Eternamente é vivido por Val Kilmer, conhecido na época por interpretar o Jim Morrison no filme "The Doors" (1991). O vilão da vez é o Duas Caras, vivido por Tommy Lee Jones e Charada, interpretado por Jim Carrey. O longa metragem também contou com a aparição de Robin, papel de Chris O’Donnell.
Batman e Robin (1997): Também dirigido por Joel Schumacher, o protagonista do filme agora é George Clooney. O longa foi a pior adaptação dos HQ’s. Críticos definem o filme como um parque de diversões carnavalesco em noites de terror, cheio de piadas sem graça e clichês. O vilão da vez é o Mr. Freeze, interpretado por Arnold Schwarzenegger e Uma Thurman, como Poison Ivy.
Batman Begins (2005): O filme é dirigido por Christopher Nolan e conta a origem da lenda de Batman, o Cavaleiro das Trevas. Críticos falam sobre a falta de química entre Cristian Bale (Batman) e Katie Holmes, sua parceira, que foi substituída no filme seguinte.
Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008): Também dirigido por Christopher Nolan, o protagonista continua sendo Christian Bale, mas quem rouba a cena é o Coringa, interpretado pelo australiano Heath Ledger (1979-2008), que levou um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante. Os críticos defendem Batman: O Cavaleiro das Trevas como “o melhor Batman”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário