quinta-feira, 26 de julho de 2012

Entrevista Online: opinião mirassolense

O Mirassol Conectada lança mais um quadro na grade de publicações semanais. “Entrevista Online”, uma ideia engavetada desde o inicio do blog, que só agora saiu do papel. No quadro vamos escolher aleatoriamente algum contato do MC nas redes sociais, como Facebook ou os próprios seguidores do blog e fazer um rápido questionário via internet, com tempo e tranquilidade para o entrevistado elaborar as respostas. A proposta é de que cada um tenha um espaço para falar sobre sua vida, dar sua opinião sobre a cidade e sobre vários outros pontos de interesse do próprio entrevistado.

Valdecir Gerotto, entrevistado da semana


Na primeira edição do quadro, escolhemos o empresário Valdecir Aparecido Gerotto, 55 anos, ele é formado em Design, mora em Mirassol desde seu nascimento em 1957, gosta de fotografar e criar novas imagens a partir das fotografias. Gerotto divulga seu trabalho artístico através de um blog (de uma olhadinha em meu blog - http://gerottoarte.blogspot.com.br/). Como principal passatempo ele gosta de pescar, viajar e dirigir.

Confira a entrevista com Gerotto:

MC - Na sua opinião, quais os aspectos positivos e negativos de Mirassol? Sinta-se à vontade pra escrever sobre qualquer coisa, o que mais gosta e o que não gosta.

Gerotto – Primeiro, Mirassol está de parabéns no tocante à Cultura e Educação com a manutenção das Escolas em todos os Bairros. Asfalto em ruas até então nunca enxergadas pelos administradores anteriores, para ter uma ideia temos em nossa cidade um especialista em Museu, o Sr. Henrique Frota, e uma Diretora de educação comprometida com a nossa cidade, além de um povo muito hospitaleiro.
Agora o que sinto falta é de um bairro destinado aos empresários de Mirassol, tanto para os grandes, médios e pequenos, os barracões em nossa cidade, na minha opinião, estão com o preço de aluguel um tanto inflacionado, com certeza por existir maior procura que oferta. Sinto também a falta de mão de obra especializada em nossa cidade, tenho observado que falta interesse dos jovens em aprender uma profissão. Quem sabe nossos governantes um dia acordem. Tem um ditado popular que diz "é de novo que se aprende", um jovem com 18 anos vai querer aprender o que?

MC - Sobre a política, o que você acha do cenário político atual da cidade? Como você enxerga a importância da política dentro de suas perspectivas? Como está encarando as eleições municipais de 2012?

Gerotto – Olha, ainda não procurei inteirar-me quem são os candidatos quer seja para prefeito quer seja para vereador, por no mínimo duas razões: 1ª - hoje estou satisfeito com a atual administração, algumas pessoas dizem que ele não faz mais que a obrigação. Concordo com isso, mas deixo uma questão, e os anteriores não tinham esta obrigação? Hoje temos uma frota nova de veículos e dinheiro em caixa. Sendo assim, com relação a administração não vejo o porque mudar, espero que continue assim, pensando na cidade. 2º - com relação à câmara com certeza (pelo que sinto na rua), teremos uma troca total, tenho alguns amigos candidatos, vou conversar e ver o que pretendem fazer por nossa cidade.

MC - Defina um sonho ou um objetivo especial e pessoal que envolva Mirassol. Pode falar sobre o que você quiser, fique a vontade pra deixar um recado para os nossos leitores no fim da resposta.

Gerotto - Sonho em ver a nossa Grota revitalizada, com certeza trará muitos turistas (consumidores) para a nossa cidade, a Casa da Cultura em funcionamento, trazendo arte e cultura. Lembra o nome CINE THEATRO SÃO PEDRO? Trata-se de um local amplo, pronto para shows, teatros, salão de artes plásticas, etc. Olha o espaço que temos no Mercado Municipal, poderíamos revitaliza-lo a exemplo da cidade vizinha, onde a população possa se encontrar e trocar ideias, os políticos possam se reunir sem cobranças. Em minha singela opinião, nossa querida cidade tem tudo para ser chamada de CIDADE AMIGA, basta querermos, a minha parte procuro fazer levando a minha arte para todo lugar em que sou convidado e em todos os salões em que for selecionado, e o meu maior sonho é poder viver dela.
Resumindo, devemos fazer sempre aquilo que gostamos e acreditamos, assim seremos felizes e com certeza teremos uma CIDADE AMIGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário