quinta-feira, 19 de julho de 2012

Conecte-se: MC faz entrevista com idealizadores do blog Refrigerando


Imagem: Refrigerando


A equipe do Mirassol Conectada realizou uma entrevista com os garotos do blog Refrigerando, que está fazendo o maior sucesso na região. As perguntas foram realizadas pela estudante de jornalismo e colaboradora do MC, Julia Caputi e respondidas pelos idealizadores do portal, Rhenan Ventura e Guilherme Drigo. Confira:

1 – Como surgiu a idéia de fazer um blog sobre resenhas de refrigerantes?
Eu e o Guilherme temos experiência em resenhas e blogs. Já escrevemos blogs sobre músicas, filmes, jogos e etc. Mas tudo isso é bem genérico, tem bastante por aí. Então, um dia tivemos a ideia de resenhar alguma coisa inusitada. Escolhemos os refrigerantes. Por que não? ninguém havia feito isso ainda, e aqui na região existem refrigerantes estranhos em abundância. Tivemos o insight de fazer isso, uma vez que nossas barrigas já estão bem atenuadas por isso. É algo que faz parte de nós.
2 - Como está sendo a recepção do Refrigerando na internet, principalmente após a divulgação em outros blogs famosos?
No geral, tem sido muito positiva. Muita gente adora, elogia, mostra pros amigos e ri bastante. Algumas pessoas levam a ideia de denegrirmos o refrigerante da sua cidade como ofensa pessoal. Um bom exemplo disso foi quando resenhamos negativamente o Cini Gengibirra e o Guaraná Pequetito.
3 - Quais foram os refrigerantes mais bizarros que vocês já provaram?
O mais estranho provavelmente é o Cini Gengibirra, de Curitiba, que é de gengibre. De lá tem o Cini Framboesa, que também é muito estranho. Tem alguns outros como o Guaraná Jesus, que possui uma coloração rosa, o Guaraná Pequetito que é extremamente forte e o Funada Citrus, que mais parece um líquido radioativo.
4 - Como está o número de pedidos dos leitores para que vocês experimentem novos refrigerantes?
Recebemos todos os dias dezenas de comentários, mensagens no grupo de Facebook e até e-mails nos nossos endereços pessoais, falando para tomarmos determinado refrigerante de determinada região. Algumas pessoas chegam até o ponto de serem agressivas, por não ter no blog a resenha do principal refrigerante da sua região. Com os refrigerantes daqui de São Paulo, Goiás e Minas até conseguimos atender a demanda dos leitores, mas quando eles pedem resenhas de refrigerantes do Nordeste ou do Sul, por exemplo, fica mais complicado. Alguns até se dispõem a mandar por correio os refrigerantes, mas por enquanto não recebemos nenhum por correspondência.
5 - Existe alguma "regra" específica para os refrigerantes que aparecem no blog? Qual o "ritual" dos idealizadores?
Não existe nenhuma regra em específico. Nós preferimos dar prioridade aos refrigerantes mais inusitados. Nós reunimos os amigos, tiramos fotos do produto, experimentamos e anotamos ou filmamos as impressões e reações de todos sobre o refrigerante, e posteriormente escrevemos o texto com base nas anotações que fizemos. Fazemos tudo na hora, com o material que temos. Às vezes nos aventuramos em roteirizar as resenhas em vídeos, para obtermos um resultado cômico. Às vezes nós mesmos rimos sozinhos das palhaçadas que fizemos nos vídeos.
7 - Vocês não tem medo de serem processados?
Não. Nós estamos dando a nossa opinião de um produto que adquirimos e consumimos. Estamos dentro do nosso direito de consumidores. E se algum fabricante se sentir lesado, nós retiramos o conteúdo do site. É só pedir com carinho. E se vierem nos processar, eles estarão apenas contribuindo com o crescimento do blog, pois não há fundamentação nenhuma. Não utilizamos a marca do refrigerante para plagiar, denegrir ou difamar uma empresa de refrigerantes, apenas falamos o que achamos sobre ele. É um serviço de utilidade pública, devemos ser agradecidos e não processados.
8 - Já rolou algum convite para realização de publicidade no blog?
Infelizmente ainda não, mas duvido que esse convite aconteça. Qual empresa irá querer que façamos publicidade do produto dela tendo em vista que somos extremamente críticos e descemos a lenha nos refrigerantes?

Ainda não conhece o blog refrigerando? Então clique aqui para acessar o portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário