terça-feira, 2 de outubro de 2012

Candidatos de Mirassol fazem proposta para área de lazer

Edson, Ricci Junior, Chim, Andre Vieira e Fanelli

O Mirassol Conectada dá continuidade ao quadro que apresenta as propostas de cada candidato a prefeito de Mirassol. Os temas foram escolhidos com base na enquete realizada pelo próprio portal, que perguntava para os leitores quais áreas em Mirassol precisava de mais investimentos. As alternativas saúde, lazer e educação foram as mais votadas. Na última semana foi apresentada as propostas dos candidatos com base no tema “saúde”, hoje o tema abordado será “lazer”.
Confira o que cada candidato propõe para melhorar o lazer em Mirassol, caso sejam eleitos:
Andre Vieira:

Implantar um projeto esportivo em todas as escolas, praças, promovendo oficinas e aulas das diferentes manifestações culturais e esportivas e construindo pistas para caminhada, playground, áreas para atividades corporais ao ar livre e formação da comunidade, além de quadras e campos esportivos, reestruturação e reforma das quadras de esportes espalhadas pela cidade.

Edson Ermenegildo: Não apresenta proposta em seu plano de governo disponibilizado no divulgacand.

Chim Palchetti:

Implementar um calendário recreativo Municipal, incentivando as festividades bairristas, criação de oficinas culturais para estimulo a novos talentos, implementação de atividades recreativas nos espaços públicos mensalmente, programa de reforma e manutenção de praças e áreas de lazer.
O candidato também fala em incentivar a produção cultural local, com a implementação de feiras, mostras e festivais artísticos. Incentivo as festas religiosas, criação do festival de bandas municipais, criação do museu da imagem e som – utilizando o prédio da estação ferroviária, criação do Parque da Grota, com a preservação da fauna e flora existente e implantação de bar/restaurante e hotel, modernização e adequação da Biblioteca Municipal, valorização da marca “Mirassol – Cidade Amiga” fortalecendo a marca da cidade e estimulando a projeção da mesma.
Marco Fanelli:
Aderir ao Sistema Nacional de Cultura, com parcerias com os Governos Federal, Estadual e Sociedade Civil, realizar as Conferências Municipais de Cultura, garantindo sua periodicidade regular, regulamentar o Fundo Municipal de Cultura.
Esporte e lazer: Implantar o programa “Jornada Esportiva”, valorizando todas as modalidades esportivas que sejam praticadas no município de Mirassol com total apoio, com os materiais esportivos necessários, local e transporte, recuperação das quadras poli esportivas do Município e dos Bairros.
Ricci Junior:
Manutenção e ampliação de projetos já consolidados plenamente aceitos pela classe artística e comunidade em geral, tais projetos permanecerão na grade de atividades do Departamento Municipal de Cultura: Aniversário da Cidade (valorização dos artistas locais), festival de Artes de Mirassol, feira do Livro (estímulo à leitura, valorização dos escritores locais e atividades formativas), carnaval popular, semana da criança, encontro de companhias de reis, exposições de artes plásticas, reforçar parceria com o Sesc, aulas de artes, intensificar as ações pró-memória do Arquivo Público Municipal, ampliar o Projeto de Contação de Histórias da Biblioteca, ampliar o projeto Museu nos bairros, estimular mais apresentações gratuitas da Banda “Juvenal Noronha”
No plano de governo de Ricci também consta que o candidato tentará promover a reforma da Casa de Cultura e sua operacionalização, reforma do Mercado Municipal, apoio a projetos artísticos, parcerias com entidades artísticas e culturais, voltadas ao fomento e à divulgação das artes, ampliar o acervo da Biblioteca Pública Municipal, revitalizar a Estação Ferroviária, transformando-o na Estação das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário