quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Confira o que cada candidato propõe para melhorar a educação em Mirassol



Hoje é o último dia para a realização de campanha eleitoral. As eleições já são no próximo domingo e dando continuidade à proposta de apresentar o Plano de cada candidato à população, a equipe do MC vai abordar dessa vez a Educação, que segundo os leitores do blog, é a terceira área que mais necessita de investimentos na cidade.

Confira as propostas de cada candidato:

André Vieira, candidato ao cargo do executivo pelo PTB, assume compromisso, através do seu Plano de Governo, de criar mecanismos para resolver falta de vagas nas creches, eliminar o déficit de vagas na educação de 0 a 5 anos, Implantar o programa Rede de Desenvolvimento e Educação, articulando universidades e centros universitários para que criem projetos de pesquisa em nível de pós-graduação. Abrir escolas, Efetivar a adesão ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do governo federal, implantar programas do governo federal, como Brasil Alfabetizado e ProJovem, de modo que esses dialoguem com os novos programas da EJA Municipal, Implantar e qualificar os projetos e programas: Bibliotecas Interativas, Laboratórios de Informática e Ateliê de Artes.

Edson Ermenegildo, do PSDB, coloca em seu Plano de Governo que se eleito vai construir escolas nos bairros e reformar as atuais, trazer para Mirassol a extensão de uma universidade pública, estadual ou federal, propiciando estudo gratuito aos jovens e firmar convênios e aperfeiçoar o trabalho dos profissionais do setor educacional.

Chim Palchetti, do PSD, estabelece, através do Plano de Governo, Valorizar todos os profissionais da educação, capacitação e formação contínua dos profissionais da educação, disponibilizar Kit uniforme para todos os alunos da rede, melhorar a merenda escolar e zerar o déficit de vagas nas creches.

José Ricci Junior, atual Prefeito da cidade e candidato pelo PDT, coloca em seu Plano de Governo a Educação como prioridade e ressalta que se reeleito vai dar continuidade ao que foi feito no primeiro mandato, construindo novas escolas, implantando programa para uso de novas tecnologias educacionais, e programa informatizado de gestão escolar. Vai realizar obras de acessibilidade nos espaços escolares que ainda não têm, além de manter a parceria com a FAPERP para o desenvolvimento de atividades no projeto de complementação escolar e equoterapia, também vai manter parceria com a APAE e o Centro de Estimulação da Aprendizagem, em parceria com o Departamento de saúde.

Marco Fanelli, do PTN, assume em seu Plano de Governo o compromisso oferecer o transporte Intermunicipal Noturno para as Faculdades da região gratuito, valorizar os Professores e funcionários da educação, fornecer Uniformes, apostilas, implantar o programa Cidade Escola para promover a inclusão dos estudantes em atividades culturais, valorizar os conselhos escolares e promover eleições livres e diretas para as direções das unidades da rede municipal de ensino, implantar um programa de redução de alunos por turma, com metas anuais, permitir o uso das instalações das unidades que integram a rede municipal de ensino para o funcionamento de cursos pré-vestibulares, implantar o Programa Saúde na Escola, do governo federal. 

Para conferir o Plano de Governo completo de cada candidato clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário