quarta-feira, 3 de outubro de 2012

José Trindade expõe sua opinião sobre Mirassol



José Guilherme Pessoa Trindade

O entrevistado dessa semana no quadro “Entrevista Online” é o mirassolense José Guilherme Pessoa Trintade. Graduando e professor eventual de história, José tem 21 anos, da aula na escola “Tufi Madi” e faz estágio no “Projeto Darcy Amâncio”. Nas horas vagas gosta de ler sobre assuntos relacionados à política e economia, além de jogar futebol e se reunir com os amigos.  
Confira a entrevista:
MC - Na sua opinião, quais os aspectos positivos e negativos de Mirassol hoje?

José - O principal aspecto positivo de Mirassol hoje é essa geração, que busca renovar o município, e que está em todas as áreas, tanto no setor privado quanto no público, mesmo não sendo um grupo unido, vem buscando a mudança de mentalidade na nossa cidade. A pior é justamente a geração retrógrada, que exige que as pessoas vivam como nas oligarquias do café, que consideram mais importante o sobrenome do que o caráter da pessoa, essa elite mesquinha que mesmo nascendo depois, vive ainda nos anos 40.

Outro aspecto positivo é o espaço e profissionais competentes que Mirassol contam para a nossa melhoria de vida, o negativo é falta de projetos e ação do executivo e do legislativo para que esse espaço e esses profissionais possam trazer frutos para Mirassol, por exemplo, quem vê as fotos da antiga Gruta (agora Grota) nos anos 70 e vai no local agora não acredita no estado de abandono que deixaram o local.

MCO que você acha do cenário político atual da cidade? Como você enxerga a importância da política dentro de suas perspectivas? Como está encarando as eleições municipais de 2012?
José - Mirassol está se reestruturando, em ritmo lento, mas constante, o que destrói qualquer possibilidade de avanço mais significativo é a falta de diálogo entre o executivo e o legislativo da cidade, como você pode buscar verba com o estado se ambos os setores estão em conflito? Nós pagamos impostos que são divididos pela união, então não tem dessa de verba própria, a verba é gerada pelo povo e para o povo deve voltar, só que essa verba não vai chegar para Mirassol se esse tipo de problema continuar ocorrendo, prefeito e vereadores são nossos funcionários e para nós que devem trabalhar, e devem ser cobrados, sem exceção.

O compromisso do prefeito e dos vereadores eleitos é de atender as necessidades da cidade, seja ela crítica ou não, pois se candidataram para isso, devem ser elogiados sim, mas não transformados em uma “divindade política”, que tem fanáticos como seguidores, como Maluf, Sarney e afins, da mesma forma como disse o jogador Ballotelli:”não comemoro os gols que eu faço,
é meu trabalho, você já viu um entregador de pizza comemorar uma entrega?”, no aspecto político também tem que ser assim.
A política é fundamental para o convívio em sociedade, aquele que não se interessa por política, aquele que vende o seu voto ou faz coisas do tipo está entregando o seu dinheiro e o seu futuro nas mãos de uma pessoa que estará descompromissada com a população. Vejo a eleição em Mirassol mais como uma troca de acusações do que uma oportunidade de propostas, de todos os candidatos, sem exceção, cada um com um batalhão de fervorosos torcedores xiitas, que estão apostos para difamar outros candidatos e até a desviar o foco das discussões da própria população, o que dificulta ainda mais na hora do voto.

MC - Defina um sonho ou um objetivo especial e pessoal que envolva Mirassol. Fique a vontade pra deixar um recado para os nossos leitores no fim da resposta.

José
- Espero ver um dia Mirassol desenvolvida, não perfeita, mas com uma população mais ativa politicamente, com mais respeito, com os jovens tendo um lugar para se divertir na nossa cidade, sem precisar ir para Rio Preto, com um Hospital, coisa que é mais do que urgente, sendo que os futuros profissionais, tanto técnicos quanto universitários, sejam devidamente reconhecidos pelos seus esforços e incentivados com políticas públicas e parcerias, um futuro que valoriza os nossos patrimônios históricos e consequentemente a memória da nossa cidade. Enfim, que a nossa cidade se liberte dessa conjectura política arcaica e imediata, podendo finalmente evoluir, para o bem de todos.

2 comentários:

  1. Incentivo artístico (além do projeto Guri), como realização de eventos seria muito bom para a cidade também. *Rodeio não vale*

    Boa, Guilherme! Você é foda, cara.

    ResponderExcluir
  2. Aee professor muito boa!! Eu tb aposto muito nessa nova geração,vamos mudar um pouco essa cidade ja esta na hora dela andar para frente...pois ela anda parada no tempo!! :)

    ResponderExcluir