quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Crianças aprendem sobre Meio Ambiente no Parque da Grota

Parque da Grota tem como mascote os macacos

A Assessoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal iniciou atividades sobre educação ambiental no parque da Grota. Os encontros aconteceram durante a primavera, nos meses de outubro, novembro e dezembro.

A programação foi desenvolvida pelo Meio Ambiente, em parceria com os Departamentos de Educação e Agricultura e o Instituto Corpore. Os estudos serão ministrados pelo biólogo da Prefeitura, Luis Fernando Ciréia.

De acordo com Ciréia, os alunos das Escolas Municipais aprenderão sobre o ecossistema; sobre a importância e necessidade de preservação da água; desenvolvimento de bacias hidrográficas do Mirassol, tipos, preservação; permeabilidade de solo e a necessidade da floresta do Parque da Grota no município.  

“Será desenvolvido um mapa com o número e a localização das nascentes do município, e as crianças vão apontar, de forma dinâmica, as nascentes próximas às casas delas, trabalhando o conhecimento e a noção de localização”, explica Ciréia.

Também será desenvolvido na parte superior da Grota, atingida recentemente pelo fogo, um trabalho de reflorestamento, envolvendo as crianças que fazem parte do Projeto.

De acordo com a Prefeitura de Mirassol, o barracão da Grota foi recuperado recentemente e a Assessoria de Meio Ambiente foi instalada no local, o que permitiu que as atividades acontecessem no Parque, facilitando a elaboração de atividades voltadas ao ecossistema.
  


Confira as atividades que serão desenvolvidas:
- Vídeo confeccionado a partir das redações e desenhos ilustrativos dos alunos,
- Ação de Limpeza da Grota,
- Gincana Caça ao Tesouro,
- Plantio de Mudas Nativas,
- Escultura de Argila,
- Entrega do brinde ecológico,
- Lanche.
 Confira o cronograma de combate à poluição:
 Data do evento: 22 a 26/10/2012
Local: Parque da Grota – Mirassol/SP.
Horário: 2 escolas, uma em cada turno.
- Manhã: 8 horas – 9h30
- Tarde: 13 horas – 14h30
Telefone para contato: 3253-3777

Nenhum comentário:

Postar um comentário