terça-feira, 9 de outubro de 2012

População limpa a Câmara de Mirassol

Apenas um vereador foi reeleito para o próximo mandato
90% dos atuais vereadores deixarão a Câmara no final do ano
 A atual câmara de Mirassol teve um dos maiores índices de rejeição nas últimas eleições. Dos atuais vereadores, 90% não ocupam mais o cargo público de legislador a partir de 2013. Muitos deles tentaram a reeleição sem sucesso, apenas Emilio Brandmarti Neto e Tiago Rodrigues não disputaram cargo, o último era candidato a vice-prefeito, ao lado de Chim Palchetti.

Luiz Carlos Donegá Neto foi o único vereador a ser reeleito, indo para o seu quarto mandato consecutivo na Câmara de Mirassol. Donegá entrou no legislativo municipal no ano 2000 e desde então permanece. O vereador foi eleito com 678 votos, o sexto candidato mais votado.
Nas últimas quatro eleições para vereador de Mirassol, no mínimo três candidatos conquistavam a reeleição. O que aconteceu em Mirassol na última eleição foi histórico; nos últimos vinte anos a Câmara não passava por mudanças tão significativas.
O por que disso tudo? Talvez o próprio papel de atuação desenvolvido pela atual casa de leis não tenha agradado a população e os novos vereadores, vão ter que assumir seus cargos e ficar atentos, já que a população está muito mais participativa, graças às redes sociais, como o Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário