quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Plano de Habitação coloca Mirassol à frente

Imagem: Natália Campanholo


Diagnosticar a situação habitacional de Mirassol e dar orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional. É com esse objetivo que a Assessoria de Habitação da Prefeitura de Mirassol vai realizar, na próxima quinta-feira (25), a Audiência Pública que irá discutir as necessidades habitacionais do município.

A participação da população é importante para o município saber exatamente as condições quantitativas e qualitativas das Habitações de Interesse Social, ou seja, quantas pessoas possuem casas, quantas não; quantas moram em casas alugadas, em cômodos cedidos e quantas famílias moram em cada casa.
Segundo a Assessora de Habitação, Marta Beatrice Janeli, o Plano é extremamente importante para que a cidade possa planejar e saber exatamente onde irá aplicar os recursos adquiridos, e como vai crescer e requalificar habitações precárias existentes, além de identificar que tipo de moradia as pessoas desejam e como será feito o acesso a esta moradia.
A Audiência faz parte do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). “O diferencial é que os municípios que não fizerem o PLHIS, ou pelo menos não começarem a elaborá-lo até dezembro /2012, serão barrados pelo Governo Federal e  não receberão mais verba para implantação de programas habitacionais. Mirassol é um dos Municípios que está cumprindo com esta formalidade”, frisa a Assessora.
O encontro será realizado no Auditório do Museu, na rua Ruy Barbosa, 21-70, Centro, a partir das 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário