quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CAPS de Mirassol é reformado

CAPS reformado


O Departamento de Serviços Municipais reformou o Centro de Atenção Pscicossocial de Mirassol (CAPS). De acordo com a Prefeitura, o local não recebia manutenção há oito anos. No início do mês o espaço recebeu reparos, nova pintura e poda de árvores, tornando o lugar mais arejado.
Para o Psiquiatra e Diretor do Departamento de Saúde de Mirassol, Celso Bottos, as melhorias no espaço oferecem mais comodidade aos pacientes. “Um ambiente agradável é sempre melhor para o desenvolvimento de atividades dos atendidos, já que eles passam grande parte do tempo no Centro”, afirma.  
Os Centros de Atenção Psicossociais, entre todos os dispositivos de atenção à saúde mental, têm valor estratégico para a reforma psiquiátrica brasileira, já que a proposta é de que ao invés de os pacientes ficarem reclusos em hospitais psiquiátricos, eles encontrem nos CAPS uma nova forma de melhorar ou amenizar problemas mentais e também veem a oportunidade de serem inseridos na sociedade.
Os CAPS são serviços de saúde municipais, abertos e comunitários que oferecem atendimento diário. Em média, 160 pessoas são atendidas todos os dias em Mirassol. No Centro, elas recebem três refeições diárias e desenvolvem atividades como artesanato e pintura.  

CAPS antes da reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário