segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Banda Natural Mística, um novo conceito musical em Mirassol


O Mirassol Conectada conheceu mais uma banda mirassolense, que surgiu há pouco tempo, mas tem mostrado personalidade e atitude, com músicos conhecidos e velhos de estrada. A banda Natural Mística traz uma nova proposta de som alternativo e com apenas três meses de surgimento, conta com um repertório bem organizado e que reflete a identidade da banda. Ainda não fizeram nenhuma apresentação, pois estão em fase de conclusão de repertório, mas logo logo teremos mais um grande nome da música tocando por aí.
Murilo Vechi, Allan Arrosti, Matheus Lazarini e Jairo Bertolucci
Confira uma entrevista realizada pelo MC com o vocalista, compositor e líder da banda Natural Mística:


MC - Daonde surgiu a ideia do nome para a banda? Tem algum significado?
Allan - Teve dois elementos que influenciaram muito na decisão, a influência musical que parte de uma música do Bob Marley, que se chama Natural Mystic, e o outro elemento seria a nossa própria energia envolvida pela paixão de se produzir música, e principalmente tocar, que se torna "Natural", e ao mesmo tempo uma energia interior “Mística”.
MC - Qual o estilo musical da banda?
Allan - A banda não tem um estilo musical definido, por isso se torna uma mistura entre Reggae, Rock, Blues e Mangue Beat. Talvez com o tempo possamos descobrir um nome para essa mistura.
MC - Vocês se inspiram em outros músicos e bandas? Quais e por que.
Allan - Sim, com certeza. Inspiramo-nos em bandas como O Rappa, Chico Science e Nação Zumbi, Charlie Brown Jr, Planet Hemp, O Teatro Mágico, Natiruts, Tihuana, Bob Marley and The Wailers, entre outras. A maior razão dessa inspiração, vem do intuito de abraçar a mesma ideologia dessas bandas, que tentam, através da música levar mensagens positivas e de reflexão para as pessoas, abrindo caminhos de pensamento e principalmente pelo estilo musical que nos envolve e nos inspira. Sem contar que são bandas que participaram e participam muito de nossa geração.
MC - Há quanto tempo a banda “Natural Mística” está na estrada?
Allan - A Natural Mística foi formada há três meses, com músicos da cidade de Mirassol, que já batalhavam um dia por esse encontro e construção familiar musical, um integrante de S.J do Rio Preto, que tivemos o prazer de conhecer por obra do destino (Murilo Vechi) completou o projeto. Mas a luta contínua da formação de bandas passadas, que tiveram seus bons momentos e se apagaram com o passar do tempo, continua para todos os integrantes desse novo projeto.
MC - A banda têm músicas próprias?
Allan - Sim, temos o intuito de tocar músicas cover, mas também divulgar nossas músicas próprias. Algumas já estão divulgadas no You Tube, é só procurar Banda Natural Mística e o nome da música,  Sem fronteiras, e Saber se é Sul ou Norte. 
MC - Qual o principal projeto da banda? Objetivos, metas, expectativas...
Allan - O principal projeto da banda com certeza é fazer com que a música faça parte de nossas vidas a todo o momento, depois o foco de se tornar conhecida na região e representar a nossa cidade, fortalecendo nossas raízes, com uma meta em comum que é divulgar o nosso trabalho, ideologia, músicas e reconhecimento do público alternativo, que realmente curte o nosso estilo musical, com expectativa de realmente um dia sobreviver e viver desse dom, trabalho, e diversão que é a música.
MC - O que vocês acham do cenário Rock n Roll da cidade? 
Allan - Apesar de vivermos um cenário musical, não só na nossa cidade, mas em todo o país em que as músicas a serem ouvidas são cada vez mais enfiadas em nossas gargantas, ou melhor, em nossos ouvidos, pela rádio e televisão, nossa cidade sempre foi a cidade do Rock n Roll, tanto pelos vários bares e festas que existiram desse movimento, tanto pelo público alternativo em que nela existe, e que sempre aparecem para prestigiar quando surge algo que fortaleça esse movimento, ou seja, novo para o mesmo.

Integrantes:

Allan Arrosti: Vocal, Guitarra e Violão
Matheus Lazarini Paiva: Guitarra e Violão
Jairo Bertolucci: Bateria
Murilo vechi: Contra Baixo, Flauta e Clarinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário