sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estreia hoje: Looper - Assassino do Futuro

imagem: divulgação

Estreia hoje nos cinemas do Brasil, o aguardado filme de ficção, “Looper – Assassino do Futuro”. O filme,  orçado em mais de 60 milhões de dólares, tem em seu elenco o respeitado ator Bruce Willis.

Sinopse:

O complexo enredo de “Looper – Assassinos do Futuro” é ambientado em um futuro próximo, onde um grupo de assassinos – conhecidos como Loopers – trabalham para um sindicato do crime. Eles são enviados do futuro para o presente, para matarem criminosos antes que os crimes sejam cometidos. Mas quando um deles descobre que foi enviado para o passado para matar a si mesmo, o sistema começa a ser questionado.

Horários e salas:

Cinemais

Sala +6 – Leg. 3D - 14h40, 17h10, 19h30 e 22h

Multiplex

Sala 2, Leg. – Sex, Sab, Dom, Seg e Qua às 15h15, 17h30, 19h45 e 22h e de Ter e Qui às 17h e 20h


Sala 3, Dub. – Sex, Seg e Qua às 15h, 17h15, 19h30 e 21h45, de Sab e Dom às 17h15, 19h30 e 21h45 e de Ter e Qui às 16h, 18h30 e 21h.


Fonte: Cinepop

Entrevista Online - Michele Zingaro


A nossa entrevistada da semana é a mirassolense Micheli Zingaro, com 18 anos de idade, Michele cursa Publicidade e Propaganda, e o que mais gosta de fazer nas horas vagas é fotografar, desenhar e ouvir música.
Micheli Zingaro
Conheça melhor a opinião da Michele sobre Mirassol:

MC - Na sua opinião, quais os aspectos mais positivos e negativos de Mirassol?

Bom, Mirassol é uma cidade linda, só não é mais ainda por falta de investimento. Por exemplo, temos a Casa de Cultura (onde também funcionava o cinema), a arquitetura dela é linda, só que faz muitos anos que está fechada, enquanto poderia estar passando coisas construtivas para as pessoas não ter que ir para outra cidade a procura de cultura interior. Na educação, acho que tem que ter uma melhoria na qualidade dos materiais didáticos e sempre ter professores qualificados, que saibam ensinar. Em tudo isso a política se faz presente, então, para termos tudo isso, precisamos estudar bem em quem votar nessas eleições e jamais deixar alguém comprar uma coisa que é direito seu de escolha.

MC - O que você acha do cenário político atual da cidade? Como você enxerga a importância da política dentro de suas perspectivas? Como está encarando as eleições municipais de 2012?

Acho que precisamos de pessoas comprometidas com a real situação da cidade, que sempre esteja presente em debates com os próprios moradores, que queira melhorar e fazer de Mirassol uma cidade realmente amiga. A política é muito importante, já que ela sempre vai existir, temos que tratar com seriedade, sendo algo comum no nosso dia a dia. São pessoas que na maioria das vezes não conhecemos pessoalmente, mas, vamos ter que eleger e colocar para representar direitos e deveres de todos, então não custa nada dar uma pesquisada sobre o passado político do candidato. A política envolve quase tudo dentro de nossas vidas, então tratemos com extrema importância para um futuro melhor. Como estamos em ano de eleição, temos que prestar atenção em quem eleger, pra não se arrepender depois.

MC - Defina um sonho ou um objetivo especial e pessoal que envolva Mirassol. Fique a vontade pra deixar um recado para os nossos leitores no fim da resposta.

Mirassol poderia ter mais lugares para que se pudesse expressar a cultura, seja na música ou nas artes em geral, porque a educação só é boa quando se tem uma boa cultura também. Poderiam existir mais cursos gratuitos e lugares para ver o aprendizado das pessoas, que elas pudessem mostrar e nos emocionar. Um recado que gostaria de deixar é que os moradores dessa cidade tão linda, só que com pouco investimento em infraestrutura, nunca deixassem de ter esperança em um futuro melhor, pois ainda acredito que quando o povo se torna uma massa crítica em busca de soluções, se obtém  resultados frente à política que precisamos.

Impeachment já! População sai às ruas para protestar contra Collor



Há vinte anos, no dia 28 de setembro de 1992, a Câmara dos Deputados aprovava, com 441 votos a favor, a abertura de processo impeachment contra o então Presidente da República, Fernando Collor de Mello. Ele renunciou o cargo de presidente em 29 de dezembro, horas antes de ser condenado pelo Senado por crime de responsabilidade. Teve seus direitos políticos cassados e se tornou inelegível por oito anos.
Movimento "Caras Pintadas"
Mais fatos históricos:

1542 - Descoberta a Califórnia, pelo mar, com navios mandados por Juan Rodriguez Cabrillo. Atualmente o local é o porto de San Diego.
1825 - Entra em funcionamento a primeira locomotiva.
1837 - Patenteada por Morse o telefone elétrico.
1864 - Marx funda em Londres a primeira Associação Internacional dos Trabalhadores.
1871 - Promulgada a "Lei do Ventre Livre", precursora da abolição da escravatura.
1895 - Morre Louis Pasteur, químico e biólogo francês.
1906 - Os Estados Unidos ocupam Cuba. As intervenções duram até a Revolução Cubana, liderada por Fidel Castro, em 1959.
1922 - Benito Mussolini torna-se o primeiro-ministro da Itália depois de realizar a Marcha sobre Roma, com centenas de milícias fascistas.
1956 - Luis Somoza ocupa a presidência da Nicarágua, devido a morte de seu pai, que foi vítima de um atentado ocorrido oito dias antes no país.
1958 - Aprovado na França o projeto de Constituição elaborado pela base do general De Gaulle.
1969 - Willy Brandt é eleito o primeiro chanceler federal social-democrata da Alemanha do pós-guerra.
1971 - Chega a Roma o cardeal Mindszenty, após 23 anos de refúgio na Embaixada dos Estados Unidos em Budapeste.
1972 - O Japão e a China restabelecem relações diplomáticas depois de décadas de afastamento.
1976 - Mohammad Ali derrota o boxeador Ken Norte, nos Estados Unidos, e mantém o título mundial dos pesos pesados.
1978 - Morre João Paulo I, Albino Luciani, papa italiano.
1984 - Bombardeio afegão sobre Tori Mangal, no Paquistão. Mais de 80 pessoas morreram e 50 ficaram feridas.
1991 - O presidente do Zaire, Mobutu Sese Seko e as forças de oposição, formam um governo de unidade nacional, após 25 anos de governo autoritário.
1991 - Morre Miles Davis, músico norte-americano.
1992 - A Câmara dos Deputados aprova por 441 votos a favor, 38 abstenções e 23 contra, a abertura do processo de impeachment de Fernando Collor de Mello, Presidente da República.
1992 - Morrem 167 passageiros na explosão de um Airbus-300 em Katmandú.
1994 - Morrem 852 pessoas e 137 são resgatadas com vida, do naufrágio do navio Estônia, no mar Báltico.
1995 - O primeiro-ministro israelense, Isaac Rabin e o presidente da ANP, Yaser Arafat, assinam na Casa Branca, na presença do presidente Bill Clinton, o acordo que amplia a autonomia da Cisjordânia.
2000 - Recebe um "não" o plebiscito realizado na Dinamarca, para que o país também adote o Euro como moeda oficial.

Conheça a história de Tufi Madi

Tufi Madi
As vésperas do centenário de Tufi Madi, ex-prefeito da cidade de Mirassol, a equipe do MC preparou uma matéria especial contando um pouco da história desse grande homem que foi muito importante e contribuiu muito para o desenvolvimento de nossa cidade. Confira:


Tufi Madi nasceu em 30 de outubro de 1912, na cidade de Olímpia. Filho de imigrantes libaneses, ele teve que aprender desde cedo a não se curvar às adversidades da vida, que não foi fácil para ele.

A quebra da bolsa de Nova York em 1929 afetou a vida de muitos brasileiros, inclusive a de Tufi, que se viu obrigado a deixar os estudos muito cedo e procurar uma maneira de sustentar-se. Desenvolveu várias atividades, chegando vender picolés na rua, produzido pela própria família.  Esse foi, talvez, o fator mais importante em sua formação. Aprendeu, na prática, como a população de sua cidade sofria para garantir a sobrevivência.

Os fatos que marcaram sua juventude o acompanharam no âmbito de sua vida privada e pública. A privação da escolarização formal não significou desinteresse pelo conhecimento, pelo contrário, foi autodidata. Conhecedor da importância dos estudos, tanto incentivou seus filhos a estudar, quanto cedia seu veículo particular para buscar os alunos residentes em Ruilândia, quando faltava o transporte do público.

Entre os anos de 1948 e 1955, Tufi foi eleito duas vezes para o cargo de vereador. Foi eleito vice-prefeito na gestão de José Maria de Campos Maia, para a legislatura de 1956/1959. Concorreu, sem sucesso, ao cargo de prefeito por duas vezes antes de obter êxito. Sua gestão 1969/1972, apesar da oposição ferrenha, realizada por alguns membros da edilidade, foi marcada por muita luta e dedicação que acabou se traduzindo na ampliação da distribuição de água, na transformação da Gruta em centro turístico do Estado de São Paulo, ampliação do cemitério, calçamento de ruas, melhorias na iluminação, criação do distrito industrial e conclusão das obras do paço municipal.

Também realizou obras complementares no Ginásio Industrial “Genaro Domarco”, batalhou para criar novas turmas de jardim de infância e para a criação de espaços para o curso Pluricurricular no Instituto de Educação “Anísio J. Moreira”, até que depois de muito empenho criou a Fundação Educacional Mirassolense, que além de encampar a Escola Técnica de Comércio, tinha como objetivo criar a Escola Superior de Educação Física.

Tufi foi homem de intensa atividade social. Foi sócio fundador da Associação Paulista dos Municípios, Presidente da Associação Cooperativa Banco Agrícola de Mirassol, Presidente da Comissão de Obras da Vila Vicentina, Presidente do Tupã Clube, sócio fundador e Presidente, por duas vezes, do Lions Clube.

Sua vida íntima foi o poema de um casamento apaixonado com Carmen Ismael Madi, esposa com quem teve sete filhos, todos orgulhosos do pai que tiveram. Tufi deixou o mundo aos 68 anos de idade, no dia 21 de abril de 1981.
Família reunida na Bodas de Prata de Tufi e Carmen Madi
O Departamento de Cultura de Mirassol junto ao Museu Jezualdo D'Oliveira preparou uma exposição especial na escola Tufi Madi em Mirassol sobre o ex-prefeito, com atividades e fotos históricas, vale a pena dar uma passada e conferir.

Fonte: Família Madi

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Confira a agenda dos candidatos à Prefeito de Mirassol


Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, candidatos à Prefeito e a vereador vão as ruas para apresentar suas propostas à população.  


Confira a agenda dos candidatos para essa semana:

André Vieira
- Não foi localizado.

Chim Palchetti
- Comício: Hoje (27.09), a partir das 20 horas, no bairro Souza. 

Edson Ermenegildo
- Passeata: hoje (27.09), no período da tarde, bairro: São José.

Marco Fanelli
- Não tem atividades agendadas para hoje. 

Ricci Junior 
 Comício: Hoje (27.09), a partir das 20 horas,  Praça da Igreja Santa Luzia, no bairro Regissol. 

Morador da Grota é esfaqueado


Um homem foi esfaqueado durante a noite da última terça-feira (25), na entrada do Parque da Grota, em Mirassol. João Vieira foi socorrido logo em seguida, graças a uma testemunha, que acionou a Polícia. A vítima e a testemunha residem em uma guarita, na entrada do Parque.
O homem foi levado ao Pronto Socorro de Mirassol e depois encaminhado para o Hospital de Base, em Rio Preto. Segundo informações do Departamento de Saúde do Município, João se recupera bem e deve receber alta entre hoje (27) e amanha.

De acordo com o Tenente da PM, Fábio Kuni, a testemunha do crime passou as características do suposto agressor para a polícia, que realizou patrulhamento no local e o encontrou nas proximidades. O acusado estava com um canivete sujo de sangue no bolso.

O que diz a Prefeitura

João Vieira mora em uma guarita na Grota junto com sua companheira, Sonia Amaral e um amigo. A equipe do Mirassol Conectada entrou em contato com a Prefeitura de Mirassol, para saber se os moradores recebiam algum tipo de auxilio. De acordo com o município, o casal é acompanhado desde 2010 pelo Departamento de Ação Social, através do CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social), Departamento de Saúde e Assessoria de Habitação.

Segundo informações do Departamento de Ação Social, o casal sofre da doença de alcoolismo e já foi orientado a fazer o tratamento e solicitado aos dois que começassem a frequentar o CAPS, mas eles se recusam.

A situação da mulher também é crítica, de acordo com o Departamento de Saúde do município, Sonia sofre de tuberculose ativa, mas não se compromete em fazer o tratamento. "Ela está internada no Hospital Maternidade, em Mirassol, desde segunda-feira (24), pois seu estado de saúde é crítico. O pedido de internação foi feito na quinta-feira, mas ela se recusava a ser internada", explica Juliana Federico, Chefe do Setor de Assistência Social do Departamento de Saúde .

A Assessoria de Habitação, junto ao Departamento de Negócios Jurídicos do município,  move uma ação na justiça para a reintegração de posse de duas casas no bairro Nova Esperança. De acordo com a Assessoria, assim que recuperada, uma das casas será repassada ao casal.

Grécia sob tensão novamente

Mais de 50 mil manifestantes protestaram. Para se defender usavam “coquetel-molotov”
Nesta quarta-feira (26), as ruas de Atenas foram o palco de mais um grande protesto dos trabalhadores gregos. Lojas fecharam as portas, voos e trens foram cancelados e milhares de gregos tomaram as ruas na primeira greve no país do novo governo, que tomou posse em junho desse ano.
Foram mais de 50 mil pessoas gritando que não iam se submeter à Troika e pediam: "Fora União Europeia e FMI". Os protestos se deram por conta das novas medidas de austeridade no país, que são determinadas pela UE e pelo FMI.
A greve e os protestos foram articulados pelos dois maiores sindicatos do país. "Ontem (25) os espanhóis tomaram as ruas, hoje (26) somos nós, amanhã serão os italianos e no dia seguinte, todo o povo da Europa", completa Yiorgos Harisis, do sindicato dos servidores públicos Adedy.
cerca de 3 mil policiais foram às ruas para conter os manifestantes
Como forma de repressão, o governo grego colocou às ruas, cerca de 3 mil policiais, mais do que o dobro usado normalmente.
O resultado da crise na Grécia traz uma realidade completamente caótica a toda população, pais abandonando filhos, número de sem tetos batendo recordes, 13% das famílias gregas sem nenhum tipo de renda entre outros problemas infinitamente maiores.