terça-feira, 11 de setembro de 2012

Câmara rejeita duas denúncias contra o prefeito Junior Ricci

Sessão da Câmara na última segunda-feira

O prefeito de Mirassol, José Ricci Júnior (PDT), foi alvo de mais uma denúncia. Candidato à reeleição, Ricci foi acusado por suposta compra de votos. Segundo denunciantes, Ricci teria se utilizado de um caminhão da empresa Constroeste, que presta serviços ao município, para entregar materiais de construção na casa de uma moradora no bairro Cohab II.
Na última segunda-feira (11), a Câmara Municipal rejeitou a abertura de duas Comissões Processantes contra Ricci. A primeira denúncia foi protocolada pelo candidato a prefeito em Mirassol, Marco Fanelli (PTN) e a segunda pelo munícipe Gabriel Antônio de Oliveira.

A primeira denúncia foi rejeita por 7 votos a 2 (Donegá Neto e Cleuza dos Santos votaram a favor da abertura de CP), a segunda também foi rejeitada por 6 votos a 3 (Donegá, Cleuza e Serginho votaram a favor da abertura da CP). São necessários 2/3 dos votos para que qualquer denúncia seja acatada. O vereador Pasqualim (PT) não compareceu a sessão.

O vereador e candidato a vice-prefeito Tiago Rodrigues, pediu sua “suspeição” (ser impedido de votar) alegando que o primeiro denunciante é seu adversário nas eleições. Em seu lugar, quem assumiu foi o suplente Carlos Divino de Souza, o Mineiro.

A maioria dos vereadores que votaram contra a CP, alegou que as denúncias já estão na Justiça Eleitoral, ou então, aceitaram a explicação extraoficial da Prefeitura de que a doação era devido a uma decisão judicial.

Procuramos a Prefeitura de Mirassol para maiores esclarecimentos, que informou através da Assessoria de Imprensa que nenhuma notificação oficial foi protocolada, e que só iria se posicionar após o recebimento do mesmo.

Um comentário:

  1. VEREADORES DE MIRASSOL SEMPRE EM CIMA DO MURO, MAS A JUSTIÇA ELEITORAL É IMPLACÁVEL E VAI PUNIR ESSE CORRUPTO!

    ResponderExcluir