quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Chim Plachetti é barrado pela Justiça mais uma vez

Chim Palchetti
O candidato ao cargo do executivo de Mirassol, Chim Palchetti, teve o registro de sua candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral mais uma vez. Chim já havia sido impugnado, mas entrou com recurso e foi julgado novamente.

O julgamento aconteceu ontem (04.09) e o candidato teve recurso negado. A equipe do Mirassol Conectada entrou em contato com o cartório eleitoral de Mirassol, que ainda não recebeu nenhum documento oficial. Em breve mais informações.

De acordo com o despacho, o caso do candidato esbarra na Lei da Ficha Limpa, por suposto abuso de poder econômico quando ocupava o cargo de chefe do executivo da cidade, em 2004. 

Um comentário:

  1. http://atividadesolar.com/?p=3975
    a campanha continua normalmente
    A candidatura de Chim Palchetti continua indefinida, porque o Tribunal Regional Eleitoral manteve a decisão do juiz eleitoral de Mirassol, Marcos Faustino Dias Brandão, que indeferiu a candidatura de Chim Palchetti, com base na lei da Ficha Limpa. Entretanto, o candidato já entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral, a instância superior, que se seguir a Constituição Federal, poderá manter a candidatura de Chim, pois, de acordo com a Constituição ninguém pode ser punido duas vezes pelo mesmo fato.

    A Justiça Eleitoral já tentou barrar a candidatura de Chim em eleições passadas, mas a decisão foi revertida em instâncias superiores. Portanto, nada definido. A campanha continua normalmente, o que é direito assegurado pela Lei Eleitoral.

    “A lei não pode retroagir para prejudicar, mas somente para beneficiar. Além disso, a decisão ofende a coisa julgada, e portanto a lei 103/2010 é inaplicável para casos já julgados anteriormente e já transitados. O Chim já cumpriu a penalidade até 2007. Não tem como penalizá-lo duplamente. Em 2008 ele também foi impugnado pelo promotor eleitoral e reverteu a situação no TER”, afirma Adauto Rodrigues, advogado do candidato.

    vamos ser mais imparciais e transparentes nas vossas postagens

    ResponderExcluir