segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Atenção: Adolescente precisa de doadores de sangue/plaquetas

imagem: divulgação

Depois de campanha de doação de sangue, realizada pela equipe do Mirassol Conectada a pedido de familiares e amigos de Natália Ramalho, internada no Hospital de Base com leucemia, a adolescente recebeu 259 doações de bolsas sanguíneas. Mas a adolescente ainda precisa de 116 bolsas de sangue para concluir essa etapa do tratamento.

Para fazer a doação é fácil, basta procurar o Hemocentro de Rio Preto, apresentar o nome da adolescente e se oferecer para a doação de sangue. Os critérios exigidos são: ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum, não ter ingerido alimentos gorduroso nas três horas que antecedem a doação, ter dormido ao menos seis horas no dia anterior à doação.

Pessoas com tempo disponível também podem fazer a doação de plaquetas, desde que preencham alguns pré-requisitos. Basta ir até o Hemocentro de Rio Preto para maiores esclarecimentos e se oferecer para a doação, a partir daí os profissionais realizarão os procedimentos necessários.  

“Agradecemos todos os doadores, a quantidade de doações foi grande devido às campanhas. A sensibilização foi maior por parte dos moradores de Rio Preto, cidade onde Natália está internada”, esclarece os familiares.

Para mais informações ligue (17) 9701-3736.

Nenhum comentário:

Postar um comentário