segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mirassolenses apontam área da Saúde como prioridade de investimento

Prédio da antiga Santa Casa foi adquirido no ano passado pelo município
A equipe do Mirassol Conectada realizou uma enquete na última semana para saber qual a opinião dos leitores sobre as principais carências da nossa cidade. Listamos cinco possíveis alternativas; infraestrutura, educação, saúde, lazer e habitação.

Durante a semana, 85 munícipes acessaram a nossa página e votaram. A saúde, um dos serviços públicos mais contestados em todo o Brasil, lidera a opinião dos mirassolenses, aparecendo em primeiro lugar na  lista de prioridades para investimentos. Trinta e sete pessoas (43%) escolheram a saúde e fica a dica para os candidatos que almejam o cargo de Prefeito.

Segundo a Prefeitura, um dos maiores investimentos na área da saúde nos últimos quatro anos, foi a compra do prédio da antiga Santa Casa, que custou aos cofres públicos R$  2.160.000,00 (Dois milhões, cento e sessenta mil reais). Ainda de acordo com informações, o local vai se transformar em duas novas unidades de saúde: um Pronto Socorro e um Posto de Atendimento Básico. A Santa Casa de Mirassol está fechada há dez anos.


A opção Lazer aparece logo em seguida, com 21 votos (25%), a frente até mesmo de Educação - um dos serviços públicos mais contestados, não só em Mirassol, mas em todo país. Talvez, isso seja reflexo do adolescente mirassolense, que não encontra muitas opções de lazer na cidade. Para os mais adultos, provavelmente, a indignação fica pela falta de opções de "baladas" aos fins de semana.

Confira como ficou o resultado da enquete:

Saúde - 37 votos (43%)
Lazer - 21 votos (25%)
Educação - 14 votos (16%)
Infraestrutura - 10 votos (12%)
Habitação - 3 votos (4%)

A enquete não foi realizada através de uma pesquisa elaborada dentro de todos os procedimentos corretos de estatísticas, mas reflete a opinião de mirassolenses. Hoje, Saúde e Lazer representam 68% dos votos, indicando as principais carências de Mirassol, segundo a opinião dos leitores do MC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário