terça-feira, 25 de setembro de 2012

Candidatos fazem propostas para área da saúde em Mirassol

Edson Ermenegildo, Ricci Junior, Chim Palchetti, André Vieira e Marco Fanelli
Faltam apenas doze dias para as eleições municipais. No próximo dia 07 de outubro, mirassolenses vão às urnas escolher seus representantes. Os candidatos à Prefeito e Vereadores de Mirassol já estão realizando suas campanhas eleitorais, mas poucos cidadãos tiveram acesso ao Plano de Governo de cada candidato. 

Pensando nisso, a equipe do Mirassol Conectada vai apresentar um pouco da proposta de governo de cada um, para que o eleitor possa analisar antes de votar. O primeiro tema abordado pelo MC será Saúde, que de acordo com a população, é a área que mais necessita de investimentos. 

André Vieira, candidato ao cargo do executivo pelo PTB, assume compromisso, através do seu Plano de Governo, de apoiar e incentivar a construção do Hospital Municipal de Mirassol, com 150 leitos. Outras propostas do candidato é a construção de novas Unidades de Saúde, estabelecimento de parcerias com o HB Saúde, a partir da inclusão no SUS e a compra de ambulâncias, algumas tipo “van”, para o transporte de pessoas grandes.

No Plano de Governo do candidato Edson Ermenegildo, registrado em cartório e disponível no site do TSE, não aparece nenhuma proposta voltada para a área da saúde.

Chim Palchetti, do PSD, estabelece, através do Plano de Governo, aumentar o número de Unidades de Saúde e de ESF - Estratégia de Saúde da Família.  O candidato também fala em zerar o déficit de medicamentos da Farmácia Popular, melhorar o transporte de usuários da saúde, recompor o quadro de médicos do município, unificar e informatizar o cadastro de pacientes, implementar o programa Saúde do Idoso e criar uma central de agendamento de consultas, através do “0800”.

O atual Prefeito da cidade e candidato a reeleição José Ricci Júnior do PDT, coloca em seu Plano de Governo que o município investe hoje 25% de seus recursos próprios em saúde. De acordo com o documento registrado em cartório, Ricci irá fortalecer e ampliar o Programa Estratégia da Saúde da Família, continuar a implantar e modernizar o sistema de informação na área da saúde e ampliar os serviços prestados à Terceira Idade, adolescentes, portadores de necessidades especiais, mulheres e tratamentos de DST’s. O candidato também fala na incrementação de Saúde Bucal e na intensificação de programas de prevenção e promoção, através das Vigilâncias Sanitárias e epidemiológicas.

Marco Fanelli, do PTN, coloca em seu Plano de Governo que uma das metas será a construção e reativação da antiga Santa Casa, o plantão médico noturno em bairros estratégicos, plantão de ambulância nos bairros e pronto atendimento médico. O candidato também fala em consultas sem agendamentos e atendimentos nos postos de saúde com as especialidades médicas necessárias. O candidato fala sobre distribuição gratuíta de remédios de Alto Custo no município, e realização de cataratas, varizes, parto e pequenas Cirurgias na Santa Casa. 

Para visualisar todas as propostas dos candidatos clique aqui.
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário