quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Educação recebe novo ônibus

Transporte será utilizado para transporte de alunos da educação básica...
Fotografia: Natália Campanholo
Ônibus com capacidade de transportar 48 passageiros foi recebido pela Prefeitura de Mirassol nesta semana. De acordo com informações do Departamento de Educação do município, o novo veículo foi disponibilizado pelo Governo do Estado, será utilizado no transporte dos alunos da Educação Básica.
“Nós renovamos bastante a frota escolar municipal nos últimos três anos e meio, mas a chegada deste ônibus com acessibilidade será de extrema importância, já que o número de crianças com necessidades especiais que a Educação transporta também cresceu”, disse a Diretora de Educação, Leonice Balthazar.
Segundo Leonice, a quantidade aumentou junto com o atendimento oferecido pela Prefeitura na área de acessibilidade. No caso da Equoterapia, o município passou de 20 para 60 crianças e adolescentes atendidos. Existem também o Centro de Reabilitação e as Salas de Recurso nas escolas. Até então, o Município contava com duas Vans adaptadas, adquiridas em 2010.
Hoje, o Município transporta 3 mil alunos, 1.500 são estudantes do Estado e 1.460 das escolas municipais, além de 45 alunos da APAE. De 2009 até agora, a Prefeitura de Mirassol adquiriu 6 novos ônibus de 57 lugares para a Educação e uma Van adaptada, com compartimento refrigerado, utilizada para transportar mantimentos e carnes da Merenda Escolar, destinados às unidades do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário