quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Morador da Grota é esfaqueado


Um homem foi esfaqueado durante a noite da última terça-feira (25), na entrada do Parque da Grota, em Mirassol. João Vieira foi socorrido logo em seguida, graças a uma testemunha, que acionou a Polícia. A vítima e a testemunha residem em uma guarita, na entrada do Parque.
O homem foi levado ao Pronto Socorro de Mirassol e depois encaminhado para o Hospital de Base, em Rio Preto. Segundo informações do Departamento de Saúde do Município, João se recupera bem e deve receber alta entre hoje (27) e amanha.

De acordo com o Tenente da PM, Fábio Kuni, a testemunha do crime passou as características do suposto agressor para a polícia, que realizou patrulhamento no local e o encontrou nas proximidades. O acusado estava com um canivete sujo de sangue no bolso.

O que diz a Prefeitura

João Vieira mora em uma guarita na Grota junto com sua companheira, Sonia Amaral e um amigo. A equipe do Mirassol Conectada entrou em contato com a Prefeitura de Mirassol, para saber se os moradores recebiam algum tipo de auxilio. De acordo com o município, o casal é acompanhado desde 2010 pelo Departamento de Ação Social, através do CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social), Departamento de Saúde e Assessoria de Habitação.

Segundo informações do Departamento de Ação Social, o casal sofre da doença de alcoolismo e já foi orientado a fazer o tratamento e solicitado aos dois que começassem a frequentar o CAPS, mas eles se recusam.

A situação da mulher também é crítica, de acordo com o Departamento de Saúde do município, Sonia sofre de tuberculose ativa, mas não se compromete em fazer o tratamento. "Ela está internada no Hospital Maternidade, em Mirassol, desde segunda-feira (24), pois seu estado de saúde é crítico. O pedido de internação foi feito na quinta-feira, mas ela se recusava a ser internada", explica Juliana Federico, Chefe do Setor de Assistência Social do Departamento de Saúde .

A Assessoria de Habitação, junto ao Departamento de Negócios Jurídicos do município,  move uma ação na justiça para a reintegração de posse de duas casas no bairro Nova Esperança. De acordo com a Assessoria, assim que recuperada, uma das casas será repassada ao casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário