sexta-feira, 4 de maio de 2012

Crianças ganham novo espaço para equoterapia em Mirassol


O novo espaço vai possibilitar o atendimento de mais crianças; benefícios são melhora na postura e na coordenação motora, além de mais autoconfiança e socialização

Novo espaço de Equoterapia, no Rancho do Ipê
Na próxima segunda-feira (07.05) vai ser ser realizada a cerimônia de apresentação do novo espaço de Equoterapia para crianças de Mirassol, no Rancho do Ipê. A partir das 10 horas haverá uma demonstração do tratamento aos pais das crianças e convidados.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura o novo espaço vai possibilitar dobrar o atendimento gratuito de equoterapia a crianças e adolescentes com necessidades especiais. 

Os pacientes são alunos da Rede Municipal de Ensino e Instituições Especializadas de Mirassol. Ao todo são 60 participantes que são submetidos ao tratamento uma vez por semana, durante 30 minutos, acompanhados de fisioterapeutas. 

A equoterapia é um tratamento terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo como mediador, o que ajuda no desenvolvimento psicosssocial dos pacientes. e na recuperação de sequelas neurológicas.

Segundo a fisioterapeuta Adriana Silva Ganança, responsável técnica pelo projeto, o paciente recebe cerca de 1.800 estímulos, que são enviados para o sistema nervoso central, via medula espinhal, e retornam em forma de resposta motora.
  
Espaço para treinamento de Equoterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário