sexta-feira, 11 de maio de 2012

Há 31 anos o mundo perdia Bob Marley

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida..."

Bob Marley



Neste dia 11 de Maio, completou-se 31 anos da morte do Rei do Reggae Bob Marley.

Nascido em 6 de fevereiro de 1945, o Jamaicano foi e ainda é um dos principais nomes do Reggae, considerado um dos responsáveis pela popularização do gênero, em suas letras apontava muitos problemas sociais que assolavam os pobres e oprimidos e ainda assolam nos dias de hoje.

Além de astro do reggae, Bob pode ser considerado um dos maiores músicos de todos os tempos, e apesar de sua imagem ser sempre confundida com apologia a maconha, a sua vida toda foi marcada por mensagens de paz e liberdade entre todos os povos recebendo inclusive o prêmio “Medalha de Paz do Terceiro Mundo” em 1978 pelas Nações Unidas.

Era um seguidor fiel de sua religião, o Rastafári, e dizem que essa fidelidade foi uma das responsáveis pela sua morte. O cantor desenvolveu uma espécie de câncer de pele, quando o mesmo notou um ferimento em um dos dedos do pé a recomendação médica de que o dedo fosse amputado não foi bem aceita (os seguidores dessa religião não aceitam tirar qualquer parte do seu corpo, seja um dedo ou uma trança de cabelo) e o câncer se espalhou por todo o seu corpo.

Marley morreu em um hospital de Miami, no dia 11 de Maio de 1981 e seu funeral na Jamaica foi digno de um rei. Mais um homem famoso por suas frases e ideologia, que sai da vida para entrar para a história...

“Vocês riem de mim por eu ser diferente, eu rio de vocês por serem todos iguais”
 Bob Marley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário