terça-feira, 8 de maio de 2012

Novo espaço de equoterapia foi apresentado para os munícipes



Demonstração da equoterapia com pacientes durante a cerimônia

Foi apresentado ontem (07.05) o novo espaço onde vai ser desenvolvido o projeto de equoterapia do Município. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Mirassol, Faperp (Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto) e Haras “Rancho do Ipê”, onde o projeto está instalado.
Durante a cerimônia de apresentação foram realizadas demonstrações da terapia sobre o cavalo e exemplificados os objetivos de cada exercício.
Esse trabalho começou em Mirassol com uma proposta de atendimento privado, onde apenas nove crianças recebiam o atendimento e recentemente passou a ser gratuito, agora com o novo espaço, 60 crianças e adolescentes já estão sendo beneficiadas.
O local onde vai ser realizado o projeto foi adequado para receber as crianças, portadoras de necessidades especiais, além disso, também foi construído um galpão coberto o que possibilita que a criança realize as terapias mesmo em dias de chuva.

Os responsáveis que desejam cadastrar os filhos no projeto deve procurar o Departamento de Educação, localizado na rua São Pedro, 21-55, Centro ou pelo telefone 3253-9490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário