quinta-feira, 31 de maio de 2012

Barracão da Grota voltará a funcionar depois de 30 anos


O Barracão da Grota será entregue a população no próximo dia 05 de Junho, dia Internacional do Meio Ambiente. Os primeiros a conhecer o espaço serão as crianças, por meio da Assessoria do Meio Ambiente, que está organizando a atividade “Trilha dos Cinco Sentidos”.


De acordo com o biólogo Luiz Fernando Cireia, idealizador do passeio, a trilha vai trabalhar com o tato, olfato, paladar, visão e audição.

“Todos esses sentidos serão explorados durante um passeio pela mata da Grota. Os pés descalços e o caminhar pelas pedras e folhas trabalham o tato, o cheiro e o sabor das ervas, a audição e o paladar, e no final da trilha, a visão do Vale e o som da natureza”, explica Cireia.

O evento será realizado pela Prefeitura de Mirassol, através da Assessoria de Meio Ambiente e outros setores, como Educação, Cultura, Agricultura, Obras e Serviços Municipais.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa a Prefeitura investiu R$ 190.475 mil, com recursos próprios do Município na reforma do local, que abrigará um Centro de Educação Ambiental e o Museu de História Natural. Ainda segundo informações da Prefeitura, no ano de 1969 o barracão da Grota era utilizado como “Bar da Gruta”, porém as famílias deixaram de visitar o parque na década de 70.



Nenhum comentário:

Postar um comentário