quinta-feira, 24 de maio de 2012

Delegacias de Mirassol serão fundidas

Delegacia de Polícia central 

Foi anunciado pelo Estado o fechamento de duas delegacias em Mirassol. A Delegacia da Mulher (DDM) e o 1° Distrito Policial deixarão de existir, se juntando com a Delegacia de Polícia, localizada no centro da cidade.

A equipe do Mirassol Conectada entrou em contato com a Delegacia central, que informou que esse estudo já vem sendo feito há dois anos, mas que ainda não tem previsão de quando essas unidades se juntarão.


Segundo Dr. Silas José dos Santos, delegado da Seccional de Rio Preto, a proposta de junção das três 
unidades é fortalecer o atendimento e não a extinção de delegacias. “Antes de colocar em prática vamos viabilizar o local, com reformas se for preciso, para melhor atender a população. Esse estudo é uma realidade que está acontecendo em todo estado de São Paulo”, acrescenta Dr. Silas.


O mirassolense Gustavo Galavoti deu sua opinião sobre o assunto, pra ele a intenção do governo é economizar. "Se a economia for revertida para a própria policia a intenção é ótima, tem que melhorar a infraestrutura e manter o número de policiais. Sendo assim, acho uma ideia válida”, diz Gustavo sobre a nova medida.
O motivo apresentado pelo Estado é que a maioria das delegacias estão instaladas em lugares inadequados, sem acessibilidade, por isso vão passar por um processo de “reengenharia”. Além de Mirassol, outras três cidades também passarão pela mudança, Rio Preto, Catanduva e Votuporanga. Ao todo dezesseis delegacias serão fechadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário