sábado, 28 de abril de 2012

Militares fazem almoço para comemorar os 48 anos do golpe

O golpe militar no Brasil completou 48 anos no último mês. Uma época marcada por sangue em nosso calendário. Os militares chegaram ao poder com a desculpa de que iriam reestabelecer a democracia, mas o que fizeram foi colocar fim à liberdade de todos, torturando, matando e fazendo o que precisasse ser feito para que a ordem fosse mantida.


Charge: Latuef


Foi organizado um almoço, no Clube Militar, do Rio de Janeiro, pelos próprios militares, para comemorar o golpe e a “revolução” assim chamada por eles, da década de 60. O motivo pela comemoração gerou revolta em estudantes e trabalhadores, que ficaram a espera dos militares no local da confraternização. Os manifestantes gritavam “Assassinos”, “Cadeia já”, “torturadores” e mais tarde foram repreendidas pela polícia.
Durante o regime, os militares mataram muita gente para que a ordem, estabelecida por eles fosse mantida e até hoje não foram julgados pelos seus atos. Foram mais de 50 mil presos, 20 mil torturados, 5 mil cassados e 400 mortos. A ditadura passou, mas a dor da perda e o sofrimento ainda estão na lembrança de muitas famílias.

Um comentário:

  1. lourney de faria Pires28 de abril de 2012 às 15:42

    Só o fato de um Partido de esquerda contrario aos atos de criminosos de torturas que covardemente muito se realisou e mutilou + de uma geração, ter sido este eleito em um País que os militares torturaram e massacraram. vindo este mesmo partido + tarde através do voto popular e democratico do povo Brasileiro, elegerem uma Mulher que foi presa em 16-01 1970 e + tarde ser torturada, Sra. Dilma Vana Rosseuf,(64) se tornando a chefe Nº 1 desta nação.
    Isto por si só, já seria um tapa de pelica.
    Assim se estes Militares torturadores demonstrasem + inteligencia, deveriam permaneceria quietinhos, porque muito se sabe ainda haver muitos arquivos escondidos p/se abrirem !
    Vindo a inteligencia nos alertar que as vezes o anonimato torna-se o melhor caminho!

    Daqui a pouco os Militares vão querer darem medalhas de honrra ao Merito p/os mesmos torturadores e assassinos que tanto progresso trouxeram para este Abençoado País!

    ResponderExcluir