quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vacinação contra a paralisia infantil acontece no próximo sábado

Campanha contra paralisia infantil acontece no próximo sábado

No próximo sábado (16.06), inicia a primeira fase da campanha nacional contra a paralisia infantil...
Atenção! Começa no próximo sábado (16.06) a campanha nacional contra a poliomielite (paralisia infantil). O Departamento de Saúde de Mirassol pretende vacinar 3.200 crianças contra a doença, o que corresponde à meta de cobertura de 95% do público alvo da campanha, que são crianças de 0 à 5 anos de idade.
O horário de vacinação vai das 8 h às 17h do sábado, haverá 16 postos de saúde, fixos e volantes, abertos para aplicar as duas gotas da vacina Sabin, que protege contra a pólio.
De acordo com o Departamento de Saúde, toda criança deve tomar a dose, mesmo que esteja com a caderneta de vacinação em dia. “É muito importante vacinar toda criança que se encontra nessa faixa etária, priorizada pela campanha. No Brasil e em alguns países, ainda se observa a ocorrência de casos, que são raros, mas ocorrem. Só vacinando, estaremos evitando a cadeia de transmissão da doença”, disse a Chefe da Vigilância Epidemiológica de Mirassol, Mara Soto.
O que é a poliomielite?
A poliomielite é uma doença causada pelo poliovírus selvagem, caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia (dor de cabeça) e pode causar paralisia. De acordo com dados, São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil, desde 1988, mas o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário