segunda-feira, 25 de junho de 2012

Banda mirassolense produz vídeo clipe no The Pub



A banda Osmox, composta por integrantes de Mirassol, gravou recentemente um Clipe independente na cidade. A produção é de primeira e a música “Leve” é de composição própria.
A equipe do Mirassol Conectada entrou em contato com o vocalista da banda, Rafael Moraes, e fez uma pequena entrevista sobre como surgiu a ideia do vídeo, como foi gravado e qual a perspectiva da banda futuramente.

Confira a entrevista com Rafael Moraes, integrante da banda OSMOX:


MC - Como surgiu a ideia para a música e o clipe?

Rafael- Um dia, quando minha esposa ainda era minha namorada ela escreveu algumas palavras e me mandou por email. Peguei aquele texto, que tinha achado muito legal, fiz algumas adaptações e fiz uma música para ela. Quando marcamos nosso casamento quis fazer uma surpresa e gravei a música “Leve” com alguns amigos que sempre toquei em outras bandas.  Gravamos a música e o pessoal da filmagem do casamento fez o clipe. O resultado ficou legal e daquela musica surgiu uma banda, a OSMOX, uma banda de músicas próprias.
A proposta da banda é reunir os amigos e gravar as músicas que algum de nós escreveu e ainda não teve a oportunidade de compartilhar, então a banda está sempre em movimento, sempre mudando, acrescentando algum músico, alternando o vocalista, sempre com algo novo.

MC - Quais os locais utilizados para a montagem do clipe e por quê?

Rafael - Para a música “Leve”, utilizamos o THE PUB de Mirassol do nosso amigo Gutão Gasques. Eu,o João Paulo e o Heitor já tínhamos tocados algumas vezes no Pub com outras bandas, então já conhecíamos o lugar e o Gutão. Quando eu fui fazer um ensaio fotográfico do meu casamento escolhi lá para fazer as fotos com minha noiva. O pessoal da filmagem foi junto e captou imagens minha e dela sem que ela soubesse que seria para o clipe da musica.
No outro dia reuni o pessoal da banda, voltamos no Pub e fizemos as imagens com a banda.
Imagens editadas, o clipe ficou pronto e rolou no casamento para surpresa da Amanda, agora minha esposa, que ainda não tinha ouvido a musica com a banda toda tocando e muito menos sabia que estava participando do clip. Foi bem legal.

MC - Quais são as referências musicais da banda?

Rafael - Música boa. Não é só rock, mas com certeza o rock é o que une a nossa banda.
Bandas como The Doors,  Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Heróis da Resistência, Los Hermanos, Vera Loca  e Arnaldo Antunes com certeza são referencias, mas nosso estilo é livre, cada musica tem sua liberdade musical.


 MC - Qual a opinião da banda sobre o cenário musical de Mirassol e região?

Rafael - Vejo duas linhas principais: a comercial e a artística, às vezes as duas se juntam, mas acho que tem quem segue o que está em evidencia nas rádios e na TV, legal, é uma linha. Nós seguimos gravando e tocando o que a gente curte, fazendo música pra gente e pra quem mais se identificar com o nosso som, nossas ideias. Esse tipo de som é o que nos chama atenção e vejo muitas bandas boas no mesmo caminho.

Integrantes da banda OSMOX:

•          Rafael Moraes, Teclado e Voz
•          Heitor Mosquera, baixo
•          João Paulo Monteverde, bateria
•          Matheus Cortazzo, guitarra
•          Rafael Sabadoto, violão.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário