quinta-feira, 28 de junho de 2012

Crise na Europa ameaça economia global

PIB mundial pode desacelerar esse ano

imagem: divulgação net


A Crise econômica mundial, encabeçada pela Europa já começa a mostrar seus efeitos a nível mundial. A Fitch, agência de avaliação de risco, afirmou que a crise na Zona do Euro ameaça fortemente a economia global. Lideradas por Espanha e Grécia, a dívida dos países estão reduzindo cada vez mais os títulos de confiança em toda a União Européia, que chegou a colocar em risco a própria moeda e a permanência de alguns países no bloco econômico.

Após as eleições Gregas anunciarem a permanência da direita no governo e assim diminuir os riscos de um calote e abandono da Grécia da Zona do Euro, a agência afirma agora que o foco passa para a Espanha, que apresenta a recessão mais grave da Europa e ainda pode levar a Itália a um contágio recessivo e possivelmente outros países da vizinhança.

Nessa quinta feira (28), líderes dos países europeus tentam encontrar uma solução para sair da crise, mas segundo a agência, as chances são mínimas. A perspectiva da agência é de que o PIB Global cresça menos do que em 2011, onde teve uma alta de 2,7% e pra esse ano ficaria em 2,2%.
A diferença de 0,5% de certa forma representa um risco a todo o modelo econômico mundial hoje estabelecido, e apontam bem no horizonte uma possível recessão global, que pode sim, afetar diretamente a SUA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário