quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Você sabia que ficar sentado diminui o tempo de vida?

Imagem: divulgação


Você gosta de ficar sentado? Então tome cuidado, você pode estar acabando com a sua vida sem saber. Segundo uma pesquisa australiana que acabou de ser divulgada, a cada hora que uma pessoa passa sentada, após os 25 anos, ela perde 21 minutos de vida.
O estudo conclui que quem passa muito tempo sentado, aumenta os riscos de desenvolver diabetes e doenças cardiovasculares, além de encurtar a vida significativamente.
A pesquisa foi desenvolvida por Jacob Veerman, da Universidade de Queensland, na Austrália. Veermant é médico e usou dados de 12 mil pessoas, que foi coletado em um levantamento sobre diabetes, obesidade e estilo de vida. Várias perguntas foram feitas no questionário, como frequência de exercício, hábitos alimentares, estado de saúde e outras, no meio do questionário vinha a pergunta chave: quantas horas por dia você assiste televisão?
O objetivo era chegar a um tempo aproximado de quanto tempo a pessoa passava sentada por dia e isolar fatores de risco como tabagismo e outros hábitos não saudáveis. A conclusão é de que um adulto passa em media 6 horas por dia em frente à TV e com essa media, pode viver até 5 anos a menos que uma pessoa que não assiste TV, a previsão se aplica até mesmo aqueles que fazem exercícios físicos regularmente.
O resultado final é que o corpo do homem não foi projetado para passar tanto tempo sentado. Outro estudo feito por uma associação Europeia, que reuniu 18 pesquisas feitas sobre o tempo que as pessoas passam sentadas, afirma o resultado.
Se você passa boa parte do seu tempo sentado, seja trabalhando, em casa, no bar ou em qualquer outra atividade, fica a dica: cuidado em dobro!
Fonte: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário