segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pronto Socorro de Mirassol terá nova administração a partir de dezembro


Depois de oficializar que não renovaria contrato, Lar São Francisco deixa administração do Pronto Socorro e quem assume é o Instituto Corpore...
Pronto Socorro de Mirassol terá nova administração
A Prefeitura de Mirassol firmou, na última sexta-feira (23), contrato emergencial com o Instituto Corpore para o Desenvolvimento da Qualidade de Vida, que assumirá a administração do Pronto Socorro a partir do dia primeiro de dezembro. O valor proposto pela empresa é de R$ 329 mil ao mês. 

Segundo a Assessoria de Imprensa do município, o convênio emergencial tem prazo de 180 dias, por isso, a Prefeitura Municipal já prepara processo jurídico para abrir nova licitação. A Prefeitura informa ainda que a equipe da empresa Corpore já tem feito visitas no espaço para identificar o funcionamento do Pronto Socorro e as necessidades que podem ser melhoradas.  

“A população de Mirassol deve ficar tranquila quanto a seriedade do Instituto que irá assumir a Administração do Pronto Socorro. Nenhum serviço será prejudicado ou excluído. O atendimento funcionará normalmente”, garante o Diretor de Saúde, Celso Bottos.

Ainda de acordo com o Diretor de Saúde, nenhum funcionário do Pronto Socorro será prejudicado e que os que tiverem interesse em continuar na unidade deverão passar por processo seletivo da empresa.

Entenda o caso

No último dia 29 de outubro, o Lar São Francisco de Assis informou oficialmente à Prefeitura de Mirassol que não tinha interesse em continuar o serviço de atendimento no Pronto Socorro, por isso, o município teve a necessidade de realizar o processo emergencial para assegurar à população atendimento médico.

“O contrato emergencial com o Instituto Corpore garante uma economia de cerca de R$ 2 milhões por ano aos cofres públicos, se comparado ao valor que o Lar São Francisco de Assis exigia para continuar prestando o serviço”, afirma o Assessor de Planejamento da Prefeitura, Odécio Baseia.  
Para saber mais, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário