sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Entrevista com André Guirado

André Guirado foi eleito com 507 votos
Imagem: pessoal
As eleições chegaram ao fim, toda a população brasileira foi às urnas no último mês para escolher seus representantes municipais. Em Mirassol, apenas um, entre os atuais vereadores permaneceu na Câmara, com mandato de mais quatro anos, o que significa que a partir de 2013 nove vereadores novos assumirão uma cadeira no legislativo.

A equipe do Mirassol Conectada vai criar um quadro de entrevistas com os vereadores eleitos, com o objetivo de aproximar a população dos novos legisladores municipais.

A primeira entrevista será com o vereador eleito André Guirado (PHS), formado em administração de empresas, André foi eleito com 507 votos. O legislador mora no município desde o ano 2000.
Confira a entrevista:
MC - Sempre se interessou por política? Quando que despertou sua vontade de seguir esse caminho?

André - Me interesso por Política desde 1.996 (15 anos na ocasião), quando trabalhei nos bastidores de uma campanha (sem remuneração) de um candidato a vereador em Poloni. Voltei a trabalhar em 2.000 pelo mesmo.

MC - Esse é o seu primeiro mandato em um cargo público como vereador. Como você está encarando essa nova responsabilidade?
André - Sim, primeiro mandato. Estou muito otimista com a nova câmara e seus desafios. Estou me especializando, através de leituras de livros que contemplam temas como: direitos, deveres e obrigações do vereador. Inclusive irei me matricular no curso de direito no município, pois acredito que seja fundamental para o vereador ter conhecimento e discernimento sobre legislar, isso fará um diferencial.

MC- A atual gestão, que encerra no fim desse ano, no legislativo de Mirassol foi marcada por muitos questionamentos e críticas, principalmente através das redes sociais, o que você acha que precisa mudar na atuação da Câmara de Vereadores para que a população volte a reconhecer o trabalho exercido?
André - Estas criticas ainda que algumas positivas e outras não, acabam interferindo na conduta do edil dentro da câmara, pois inibe seu voto soberano, justamente para resguardar sua imagem frente a opinião publica. Apoio muito e a câmara necessita que a população vá em suas sessões, opine e critique se necessário.

Além da função de fiscalizar o município, a vereança tem autonomia pra legislar e requerer com a intenção de sanar as necessidades dos munícipes. O vereador não pode fazer projetos que onere o executivo, porém pode solicitar tais melhorias e fazendo isso, trará resultados. O munícipe quando elege seu representante, ele esta fazendo um investimento, os resultados gerados é troco que vereador dá ao munícipe pelo seu investimento.

MC - O que você pretende realizar para Mirassol como vereador?

André - Além de cumprir os atributos de fiscalização, os projetos e leis onde o cargo eletivo me dê autonomia, irei compartilhar com o executivo sugestões de melhorias:

- Na defesa dos nossos animais;

- Projetos para melhoria à terceira idade;

- Suprir a necessidade de transporte;

- Melhoria no transito de Mirassol;

- Cultura e Lazer;

MC - Existe alguma área que mais te chama atenção, a qual você tem mais afinidade?

André - Não podemos investir em apenas uma área, pois é um conjunto. Todas as áreas devem receber a atenção do vereador, pois precisam estar em harmonia para que haja a evolução necessária.

Atualmente, eu trabalho na proteção aos animais, continuarei com este trabalho, como vereador e cidadão, mas também precisamos olhar para as demais áreas: saúde, social, transporte, cultura e educação.

MC - O que a população pode esperar de você, André Guirado, como futuro vereador de Mirassol?

André - Estarei presente nas comunidades, principal termômetro para melhorias na nossa cidade. Pretendo ter um canal direto com a população, onde todos serão prontamente atendidos e as reivindicações analisadas.

Espero legislar com o apoio da população e honrar com a confiança depositada, não somente a quem votou em mim, mas para toda a população, pois serei o representante legal dela.

3 comentários:

  1. mt conveniente se agarrar a AMPA e se fazer de bonzinho bem na epoca de eleição.
    quem conhece esse cara de verdade jamais votaria nele, mas eleitor tem memoria fraca

    ResponderExcluir
  2. André Guirado é um cidadão idônio e quem o difama provavelmente tem problema mental.

    ResponderExcluir