terça-feira, 3 de abril de 2012

Se liga nessa! MC entrevista banda mirassolense "Baratazul"

A banda Baratazul é uma das identidades de Mirassol no cenário do Pop Rock atual. O som é marcado por influencias variadas dos anos 60/70, um pouco de New Wave dos anos 80, e sons nacionais, como Tim Maia, Natiruts, Legião e Raul, além de musicas próprias.
Pensando nisso o Mirassol Conectada entrou em contato com os integrantes da banda para mostrar aos fãs do Barata como é ter uma banda de Rock nos dias de hoje.
  
Integrantes da Baratazul, da esquerda pra direita:
Adriano Amendola (voz e violão), Cesar Amendola (Baixo), Leka  Silva (vocal),  Kairo Bitencourt (bateria) e Caio Bitencourt (Guitarra). 

O Mirassol Conectada entrevistou Adriano, um dos vocalistas da Baratazul, para mostrar pra você, leitor, um pouco mais sobre o dia a dia da banda, confira:

MC: Quando a banda começou e por quê?

Adriano: Começamos em 2008 com o fim de uma banda anterior chamada Derrama, na qual já tocavam 3 dos integrantes da atual Baratazul, inclusive eu (Adriano). Amamos o que fazemos e decidimos voltar com novos integrantes, não temos vontade de parar. Arranjamos um novo guitarrista e baterista na época e começamos do zero. Não foi fácil começar novamente, até porque a banda Derrama já era um projeto bem consolidado, mas com força de vontade chegamos até aqui.

MC: Qual o ponto forte da banda?

Adriano: Além das composições, que desde o começo da banda tem nos ajudado a abrir caminho para entrevistas, participações em programas de rádio, TV e festivais. Não colocamos barreiras entre a banda e o público em nossas apresentações, somos artistas sim, no palco, durante a apresentação. Fora do palco, somos como qualquer pessoa da plateia, isso é essencial para obter o carisma e a simpatia do público. Não somos virtuosos, tocando somos tecnicamente simples, não fazemos arranjos fenomenais, porém temos grande apelo vocal, principalmente por causa do Leka, meu parceiro, que nasceu com uma voz privilegiada e canta Ray Charles como ninguém. Temos dois vocalistas, sendo eu, um deles, e isso acaba compensando a falta da segunda guitarra.

MC: Qual o objetivo da banda para este ano?

Adriano: Esperamos alcançar maior espaço entre os meios de comunicação, não só na internet, nosso maior contato com o público até agora, mas também em rádios e programas de TV, mesmo que regionais. Somos bem pé no chão e estamos tentando já faz alguns anos. Alguns objetivos já estamos alcançando, a quantidade de shows fora da região de Rio Preto e do Estado vêm aumentando consideravelmente, não se limitando somente as casas noturnas, o que é importante. Pretendemos cada vez mais tocar para públicos maiores, em palcos maiores, atingindo um público maior. Estaremos engajados cada vez mais em campanhas pelo livre compartilhamento de informações na internet, sendo esse o maior veículo de divulgação da banda atualmente, queremos que as pessoas continuem compartilhando Baratazul gratuitamente. A banda também almeja entrar de cabeça nas causas ambientais e temos música para isso já! Ciberativismo e ambientalismo fazem parte de nossos planos, e quanto mais gente compartilhar dessas ideias melhor!

MC: Baratazul é uma banda de Mirassol que toca muito em outras cidades, em festivais e até mesmo em outros Estados. 
Qual é a sensação?

Adriano: Estamos muito felizes com a condição de ser uma banda que inova, compõe e que tem a autonomia de defender seu próprio trabalho. Levamos o nome de Mirassol/SP para vários festivais de importância nacional, ficamos bem colocados em vários, e isso é um grande presente pra nós da banda! Estamos trilhando nosso próprio caminho e nunca nos adequamos aos modismos. Fazemos rock, mas ao contrário da preocupação de grande parte dos músicos nacionais do estilo hoje, não elitizamos nosso som. Para nós da Baratazul, o rock pode sim ser popular, para todos, para o povão. Enfim, pop rock. Não fazemos música para agradar os críticos e os intelectuais... Buscamos naturalidade, não queremos bancar o que não somos.

MC: Façam um convite pra galera da região que ainda não conhece o show de vocês:

Adriano: Todos estão convidados, tocamos músicas nacionais e internacionais, lentas e rápidas... Se você não gosta de ficar na mesmice, vai gostar de nosso show. Estaremos todo o tempo animando a galera, que nunca fica indiferente ao som do Baratazul. A interação tem sido o elemento essencial para o sucesso das apresentações!

Um comentário:

  1. ;)

    Parabéns, meninos! Sucesso para vocês, que merecem ter o trabalho reconhecido além da cidade e região.

    ResponderExcluir