terça-feira, 10 de abril de 2012

Se liga nessa: MC faz entrevista com a banda Lier, que completou 20 anos em Fevereiro

A Banda Lier, que completou 20 anos em Fevereiro, é uma das pioneiras em Mirassol no cenário do Rock n’ Roll. Por isso, como forma de parabenizar a banda, o Mirassol Conectada entrou em contato com os integrantes para conhecer um pouco mais sobre a Lier.


Integrantes da banda
Da esquerda pra direita: Luciano Lopez (Guitarra e Voz), Cristian Tistão (Bateria) e Clayton  Trindade (Baixo e Voz)
O Mirassol Conectada entrevistou o Cristian, baterista e fundador da Lier, confira:

MC: No início da banda, como era a cena do rock na cidade e região na época?

Cristian - A Lier teve  inicio no final de 1991, fizemos o primeiro show em fevereiro de 1992, data em que comemoramos nosso aniversario. Fevereiro desse ano, fizemos 20 aninhos de rock´n roll. Na época não existia cena alguma, o jeito era alugar um local, locar o som, fazer os cartazes, vender os ingressos e rezar pra não chover no dia marcado.

MC: O que mantém a Lier unida?

Cristian - O elo forte é a vontade de fazer música, nesse meio tempo muita gente passou pela banda, mas por vários motivos, pessoais e musicais, alguns não ficaram. Porém, todos têm sua parcela, boa ou ruim, quando é boa a gente aproveita pra aprender, quando é ruim, a gente aprende muito mais!

MC: Por que Lier?

Cristian- O nome inicial era lies (mentiras), devido ao projeto que eu montei, mas que só existia na cabeça, não havia músicos além de mim,  era ainda uma mentirinha até que se formasse a banda. Como o Guns´n Roses lançou no mesmo período um disco com mesmo nome (Lies) eu troquei pra Lier, que é mentiroso, mas com a grafia errada, tornando Lier um nome próprio. Tudo que falei é verdade, rs! 

MC: Em relação ao repertório, vocês sentem alguma diferença no que tocavam há 20 anos atrás e do que tocam hoje?

 Cristian - A maioria das musicas permanecem, bandas como Beatles, Led Zeppelin, Kiss, Titãs, Legião e etc. não envelhecem, pois se trata de boa música, e não produto de venda. A maioria das músicas que existem no cenário atual tem prazo de validade, estragam logo e têm que sair do mercado, dando lugar a novas porcarias. Algumas bandas boas surgem atualmente e entram no repertório, mas é raro.

MC: A banda tem projetos de músicas próprias?

 Cristian – Estamos trabalhando em algumas músicas de nossa autoria para que entrem no repertorio em breve. Em outras formações já tivemos musicas nossas até mesmo tocando nas rádios, numa época em que ainda existiam outros ritmos tocando.

MC: O que podemos esperar da Lier nos próximos 20 anos?

Cristian - Esperamos continuar tocando musicas de bandas que já citei, e quem sabe algumas novas que tenham qualidade compatível com os grandes mestres do passado. Daqui 20 anos o que ouvimos por aí já vai estar vencido, será produto estragado, fora do mercado, espero que não inventem nada pior. Long live rock´roll!

MC: Deixem um recado pra galera que está sempre acompanhando as apresentações da Lier

Cristian - Só temos a agradecer as pessoas que estão por aí curtindo nossas apresentações, sabemos que não dá pra atender a todos em termos de repertorio, mas espero que quem vá aos shows se divirta sempre, é nossa missão a cada noite! Obrigado a cada um!

A Banda está com a agenda movimentada esse mês de Abril, fazendo inclusive, uma apresentação especial na virada cultural, em Rio Preto, que ocorre em Maio. Confira:

06/04 – Dom Pedro – Ribeirão Preto   
07/04 – Dom Pedro – Ribeirão Preto       
13/04 – Dom Pedro – Rio Preto                                                                               
20/04 – The Pub – Mirassol                                                                                                  
21/04 – Sem Destino – Rio Preto                                                                             
27/04 – Empório Golden – Rio Preto                                                                      
28/04 – Dom Pedro – Rio Preto                                                                              
19/05 – Virada Cultura de Rio Preto às 21hr

Para mais informações e agenda visite o site da banda:  www.bandalier.com.br

“Valeu pela oportunidade de falar um pouco sobre nosso trabalho, abraços, deus abençoe!”, finalizou Tistão, baterista e fundador da Banda.

O Mirassol Conectada agradece a participação da Banda, desejando muito sucesso, e que ela dure não apenas mais 20 anos, mas sim eternamente na memória dos seus fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário