sábado, 11 de agosto de 2012

Ricci é absolvido de acusação por suposta improbidade administrativa

José Ricci Jr.
A ação proposta pelo Ministério Público contra o Prefeito José Ricci Junior (PDT) foi julgada improcedente pelo Juiz Flávio Artacho. Ricci foi acusado de suposto ato de improbidade administrativa pela renovação emergencial do contrato com a empresa Asclépio Serviços Médicos.
De acordo com Artacho, a administração poderia ter sido mais ágil na elaboração, tornando desnecessária a contratação emergencial, mas não houve negligencia deliberada.
Ricci alegou em sua defesa que ao contratar a empresa não agiu com má fé. O Prefeito e a empresa tiveram os bens bloqueados em liminar concedida pela justiça, que foi derrubada posteriormente.
“Embora seja inegável o dolo na conduta dos réus de firmarem um novo contrato emergencial mesmo depois de decorrido o prazo de 180 dias, não se pode afirmar que tenham agido de má fé”, esclarece o Juiz. 

2 comentários:

  1. se não foi má fé, foi desobediencia a lei das licitações , 180 dias não é tempo suficiente para preperar uma licitação? A justiça continua cega, muda e surda credo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Covizi Costa Martins12 de agosto de 2012 às 15:00

      Esse emergencial foi realizado para que houvesse a continuidade da prestação de serviços a saúde. Queria ver se fosse um parente seu que necessitasse e não tivesse o atendimento.
      O pior, é que nem coragem de se identificar você tem.

      Excluir