quarta-feira, 24 de abril de 2013

Leão ainda tem chances de permanecer na 1ª Divisão do Paulista

Paulista pode perder 3 pontos por atraso de salários e Mirassol se livraria da 17ª posição
Medina comemora seu gol na goleada história do Mirassol sobre o Palmeiras
O Leão terminou a última rodada do Paulistão com uma vitória por 3 x 0 em cima do Linense dentro de casa. O resultado, apesar de favorável, não livrou a equipe do Mirassol do rebaixamento no Paulista, ficando em 17º lugar na tabela de classificação final, com 18 pontos.

Apesar da decepção, surgiu uma possibilidade do Leão permanecer na Série A1, mesmo depois de ser decretada a degola. O Paulista de Jundiaí corre o risco de ser rebaixado no campeonato mesmo tendo fechado a última rodada na 13ª colocação, tudo por conta de atraso no pagamento de salários dos atletas.

O caso foi denunciado por jogadores da equipe no Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, a denúncia então foi encaminhada à Federação Paulista de Futebol (FPF) e cabe agora ao Tribunal de Justiça Desportiva julgar o caso, delimitar o prazo para pagamento e possivelmente a punição.

De acordo com o artigo 21 do regulamento do Campeonato Paulista, um clube que atrasar salários dos atletas está sujeito a perder três pontos por partida disputada após a notificação do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Caso seja punido, o Paulista perderá 3 pontos, ficando com um a menos que o Mirassol, livrando o Leão da degola.

O Mirassol permaneceu por 6 anos na primeira divisão do estadual, trouxe grandes equipes para disputar jogos na cidade e o rebaixamento gerou muita insatisfação para os torcedores.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário