quinta-feira, 18 de abril de 2013

Estado pretende imunizar 7 milhões de pessoas contra gripe

Imagem: divulgação

A campanha de vacinação contra a gripe começou no último dia 15, aproximadamente 17% da população do Estado devem ser imunizadas gratuitamente. O público alvo da campanha são idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, puérperas, indígenas, profissionais da saúde e doentes crônicos. Esse ano, novidade é que mulheres puérperas também estão incluídas, ou seja, mulheres que deram à luz em até 45 dias.

Em Mirassol, a imunização está sendo realizada no Centro de Saúde e nas Unidades dos bairros Aeroporto e Regissol, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A vacina garante imunização contra a gripe A H1N1 e também vai proteger a população dos vírus Influenza A (H3N2) e B.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, cerca de 10.200 pessoas devem ser vacinadas, sendo 7.400 idosos. A meta do ministério da saúde é vacinar 80 por cento do público alvo da campanha, que vai até o dia 26 de abril.

“Dia D”

Para os pacientes que não podem receber a dose durante a semana, será realizado no sábado o “Dia D” da campanha, onde os pacientes poderão receber a vacina em todas as UBS’s do município, inclusive em Ruilândia. A Escola Municipal “Lucia Medina Estrela”, a Droga Raia e a Padaria Vale do Sol também vai funcionar como ponto de vacinação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário