quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Com treze anos de estrada, integrantes da Torn contam sobre a história da banda

Banda Torn se apresentando no Underground Sports Pub

A banda entrevistada da semana pela equipe do Mirassol Conectada é a Torn. Formada desde 2000 o grupo já passou por altos e baixos, chegando a se desfazer em 2005, mas voltando a ativa em 2011. A banda é formada atualmente por Anie Dorá, na voz e violão, Daniel Borsato, na bateria, Paulo Bassi, no baixo e Walter Poletti, na guitarra e voz.

Confira a entrevista:
MC- Qual a origem do nome "Torn"? Os integrantes da banda são os mesmos desde o início?

O nome da banda surgiu da música "Torn", de Natalie Imbruglia. Anie Doná, a vocalista, é a única integrante remanescente da formação original.

MC- Conte-nos uma breve história de como a banda surgiu.

A banda TORN surgiu em 2000, quando 4 amigos resolveram se reunir para "fazer um som". A primeira formação contava com Anie Doná (vocal), Marcelo Zóio (baixo), Zé Maria (guitarra) e Rafael Roberto (bateria). A banda fez apresentações em festas particulares e o Gutão Gasques (atualmente proprietário do Underground Sport Pub, situado em frente à praça principal de Mirassol), dono do então Planet Beer, abriu as portas para que a banda se apresentasse publicamente. Depois disso, Tainá Maia, Márcio Bernal, Rodolfo e Gustavo Fria passaram pela banda, além de Paulo Bassi que assumiu definitivamente o baixo. A TORN fez apresentações nas cidades de Mirassol, Rio Preto, Catanduva, Frutal, Santa Fé do Sul, Ilha Solteira, Tanabi, entre outras.
Além disso, abriu shows das bandas O Rappa, Velhas Virgens e Made in Brasil. Em 2005, a banda se desfez e retomou suas atividades há 1 ano e meio.

MC- Há quantos anos a banda está na estrada?

Desde agosto de 2011 com a nova formação, passando por várias cidades: Mirassol, Rio Preto, Catanduva, Urupês, Jaboticabal, Fernandópolis, Novo Horizonte, Jales, entre outras.

MC- A Torn possui músicas próprias? Se sim, ela(s) está(ão) disponível(is) em algum lugar para os fãs ouvirem?

No trabalho autoral contemporâneo, disponibilizamos a faixa "Do meu jeito" no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4tg9e4qVU-c
Mas banda TORN conta com aproximadamente 20 músicas próprias, porém todas em inglês, exceto o single "Deep and high", que ganhou a versão acima.
Três as músicas foram lançadas oficialmente nos EUA, em 2011, pela Versailles Records, na compilação "Rock 'N Roll Train", um tributo ao AC/DC que contou com a participação de artistas de bandas renomadas como o próprio AC/DC, Guns 'N Roses, Megadeth, Alice Cooper, Foghat, Mountain, Uriah Heep, Asia, etc.
O disco bônus contava com novos artistas que tinham influência do AC/DC em seu trabalho. Após uma rígida seleção, três músicas da banda TORN foram selecionadas, porém a banda carregava, na época, outro nome: Don Crookane. Para mais informações, acesse http://www.versaillesrecords.com/index.html
Nossos amigos e fãs podem ouvi-las no desativado myspace: http://www.myspace.com/doncrookane
O guitarrista Walter Poletti participava, na ocasião, de um tributo ao AC/DC, chamado AC/DCity, que teve "Tolerance juice" também presente no álbum.

MC- Existe algum projeto em andamento, como composição própria, por exemplo?

Sim. Além do repertório tradicional, amplamente variado, a TORN conta com 3 "especiais":
- Ladies Of Rock: uma homenagem a todas as grandes cantoras do rock nacional/internacional.
- AC/DC: os principais clássicos de uma das maiores bandas de rock do mundo em uma performance caracterizada.
- System Of A Down: tributo fiel a uma das maiores bandas da atualidade.
E, obviamente, temos trabalhado para finalizar novas composições e versões em português de outras mais antigas.

MC- O que vocês acham do "cenário do Rock" em Mirassol e região?

Devido a presença de uma excelente casa de shows, o Underground Sports Pub, dirigido por pessoas que não apenas gostam de rock, mas que vivem e trabalham com o rock há anos, o cenário na região tem se fortalecido e crescido visivelmente. Novas bandas têm surgido e, mais importante do que isso, o público rock de Mirassol e região tem se renovado consideravelmente. A nova estrutura do Pub deixa o ambiente agradável para quem quer ver, ouvir e respirar boa música; fora a estrutura de cardápios, atendimento, instalações. Isso faz com que o público se locomova de cidades vizinhas, como Jaci, Neves Paulista, Bálsamo, Tanabi, José Bonifácio.
Em Rio Preto, também há lugares onde se pode apreciar, além de bandas ao vivo, comida e bebida de qualidade. Outras cidades próximas, como Monte Aprazível, Urupês e José Bonifácio, investem também no cenário rock 'n roll.

MC- Há previsões de shows da banda para os próximos dias?

23/fev - MPBeer, Urupês/SP: especial Ladies Of Rock
09/mar - MPBeer, Urupês/SP
16/mar - T.N.T., Jales/SP


"DEIXE O ROCK 'N ROLL ROLAR!", Banda Torn

Nenhum comentário:

Postar um comentário