segunda-feira, 13 de maio de 2013

Após polemica, Câmara protocola proposta que reduz para dez o número de vereadores

Câmara de vereadores

Depois da desaprovação por parte da população, a Câmara de Mirassol voltou atrás do projeto que aumentou para quinze o número de vereadores. O Presidente da Casa de Leis, Walmir Chaveiro (PDT) protocolou uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município que reduz novamente para dez as cadeiras do Legislativo.

De acordo com a Câmara, para entrar em pauta, o projeto precisava de quatro assinaturas e já tem o apoio de oito vereadores, o que é suficiente para a aprovação da emenda, que necessita de sete votos, dois terços dos vereadores.

O projeto entra em pauta hoje (13), ele será lido e deliberado e após isso passará por duas discussões e votações. O Presidente da Câmara e autor da proposta acredita que a emenda será aprovada sem maiores surpresas. “Isso encerrará a polêmica que foi criada na cidade. A população mostrou que não quer mais vereadores”, afirma Walmir.

Movimentação popular

Após protesto na Câmara de Mirassol contra o aumento do número de vereadores, a população continuou se mobilizando pela redução das vagas, a ONG Transparência Mirassol e moradores criaram um abaixo-assinado, com o objetivo de enviar para o legislativo uma proposta para reduzir o número de cadeiras na Câmara.
Fonte: Câmara de Mirassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário